segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Faleceu, neste domingo, o "Alemão da Pole"

"Alemão da Pole" (de braços abertos) e sua habitual alegria

Mais um dia triste para o automobilismo gaúcho. Faleceu no final deste domingo, devido a complicações de uma úlcera gástrica, o renomado preparador "Alemão da Pole", como era conhecido. Poucos sabiam seu nome: Vanir Ghilardi.

Ultimamente o Alemão, chefe da Equipe Pole Motorsport, de Sapiranga, dedicava-se, principalmente, à Fórmula Júnior, categoria na qual faturou o título Gaúcho (com Rodrigo Elger) e da Copa Brasil (com Pedro Cardoso). Mas já foi multicampeão das 12 Horas na classe turismo, com o Gol dos irmãos Halmenschlager, preparou carros para o Marcas, trabalhava, também, em várias equipes de grandes categorias nacionais... Alguém que, realmente, vivia o automobilismo.

Pude conviver de forma mais próxima com ele devido à assessoria que presto ao piloto Franco Pasquale, que disputou parte da temporada 2014 da Fórmula Júnior. Indiscutivelmente, era um cara sempre de bom humor, querido por todos, brincalhão, mas muito sério e competente na parte profissional.

Na foto deste post, estamos comemorando a vitória de Franco na Fórmula Júnior, no mês de junho, em Tarumã. Fica esta pequena homenagem.

O corpo está sendo velado desde às 2h30min desta segunda na Capela Mortuária do Centro de Sapiranga. O sepultamento será às 16h.

Acelera, Alemão! Os carros lá do outro lado vão ficar mais rápidos a partir de hoje!

4 comentários:

  1. Triste isso. Que Deus conforte e dê força a família e amigos!

    ResponderExcluir
  2. Que notícia horrível, muito triste, força a familia..

    ResponderExcluir
  3. Que notícia triste! Não tive a oportunidade de trabalhar com ele, mas mesmo assim, nutria um enorme respeito pelo profissional e pela pessoa do Alemão.

    Meus sentimentos a família.

    Cadu Maciel.

    ResponderExcluir