terça-feira, 19 de setembro de 2017

Brasileiro de Endurance: Franco Pasquale/Tiel Andrade buscam manter vice-liderança no Velo Città

Tubarão busca manter a vice-liderança

Buscar uma boa colocação para manter a vice-liderança do Brasileiro de Endurance, após uma prova de contratempos na etapa anterior. Com este objetivo os pilotos Franco Pasquale/Tiel Andrade, de Gramado/Campo Bom, irão ao Autódromo Velo Città no próximo sábado, disputar a prova "500km de São Paulo".

Na etapa anterior, em Santa Cruz do Sul, os pilotos vinham trazendo o protótipo Tubarão Duratec Turbo #5 em ritmo forte de recuperação, após um problema de estratégia devido à chuva passageira do início, quando uma quebra de ponta de eixo tirou totalmente as chances de uma aproximação do líder da prova, o Porsche 911 GT3R de Ricardo Maurício/Marcel Visconde.


Apesar de a pista ser de baixa/média velocidades, o que não favorece os carros com motor turbo e multiválvulas, a equipe MC Tubarão realizou a revisão completa do carro e aposta em uma prova sem problemas e andando entre os líderem para manter-se na segunda posição da classe GP1 no campeonato. Franco e Tiel tem 315 pontos, contra 440 dos líderes Maurício/Visconde, e tem por perto a dupla Marcelo Sant'anna/William Freire, com 290.

Franco Pasquale comenta sobre a prova: "Esta pista não favorece o nosso carro, mas estamos bem confiantes para brigar pelas primeiras posições. Ano passado, mesmo apresentando problemas de aquecimento no motor, conseguimos subir no pódio, e essa é a nossa meta, ter uma boa pontuação para continuarmos na vice-liderança".

A programação começa com treinos livres na sexta. No sábado ocorrerá a definição do grid, e a largada será às 13h55.

A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Leal Construções, Noko Química, Eurobike, Yokohama, Atout, Pro Tune e Bio-Circle.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário