terça-feira, 12 de setembro de 2017

Super Turismo: Invicto com o Linea #1, Celso Schuler disputará as 6 Horas de Guaporé com Eduardo Glitz

Celso Schuler está invicto, após duas etapas

Pontuar bem, entre os três primeiros, para manter a liderança do Campeonato Gaúcho de Super Turismo. Esta é a expectativa de Celso Schuler (equipe Autoracers), que disputará as 6 Horas de Guaporé (cidade serrana distante 200 km de Porto Alegre) ao lado de Eduardo Glitz, no próximo sábado.

Recebendo a bandeirada na 1ª etapa

Invicto a bordo do Fiat Linea T-Jet #1, após vencer as duas etapas realizadas, em Guaporé e Santa Cruz do Sul, Celso Schuler foca na manutenção da liderança do campeonato na classe TS, numa prova que será decisiva pois, além das dificuldades inerentes a uma prova de longa duração, estarão sendo disputadas três etapas do campeonato dentro da prova, com pontuação na segunda, quarta e sexta horas, daí a importância de manter-se na pista durante toda a prova para somar o maior número de pontos possível, até mesmo mais do que a própria vitória ao final.

Linea Turbo #1 contornando a Curva do Radiador

"Minha expectativa é, primeiramente, chegar ate o final da prova, o que já é um grande desafio. Mas o foco é ficar sempre entre os três primeiros da categoria, mantendo os pontos necessários para chegar bem na ultima etapa, levando em conta que são três etapas em uma. Assim, não temos a pretensão de sermos os mais rapidos, pois a prova é longa e os pontos são importantes", disse Celso Schuler. "Como corro com uma dupla, importante ajudar meu companheiro nos treinos a "pegar a mão" do carro rapidamente, e a manter o ritmo. Acredito que é mais importante manter um desempenho regular , sem erros, negociando bem as ultrapassagens, do que fazer algumas voltas rapidas e outras lentas", completou. Sobre a chance de chuva, finalizou: "Um fator que me preocupa é a possibilidade de chuva, pois à noite, com muitos carros andando com velocidades diferentes, existem chances de erros cometidos por outros atrapalharem. Por mais experiente que o piloto seja, na chuva existem fatores externos que não podem ser evitados, às vezes"


E para enfrentar a batalha de resistência, o piloto Eduardo Glitz integrará a equipe. Glitz tem experiências no Gaúcho de Marcas e disputou a primeira etapa da Super Turismo ao lado de Pedro Boesel, também a bordo de um Linea, o que deve facilitar a sua adptação nas 6 Horas.

"Será uma prova desafiadora, com previsão de chuva e boa parte dela à noite, além do modelo de três corridas em uma, que deixa a estratégia de corrida sendo um diferencial muito importante. Para completar, temos competidores de altíssimo nível inscritos. Treinamos nas últimas semanas e preparamos o carro para manter a liderança do campeonato. Estamos muito otimistas!", disse Glitz.

A programação oficial começa na sexta, com os treinos livres e o classificatório ao cair da noite, às 19h, com treinos livres noturnos na sequência. No sábado pela manhã, mais treinos livres e, às 16h, a largada da prova. Os ingressos custam R$ 10 na bilheteria do autódromo.

A Autoracers tem o patrocínio de Fideliti Veiculos, Warren e Startse.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário