segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Celso Schuler/Eduardo Glitz conquistam 2º lugar nas 6 Horas de Guaporé

Linea #1 finalizou em 2º na TS

Numa prova marcada pela incessante chuva, que esteve presente durante todo o fim de semana, Celso Schuler e Eduardo Glitz (equipe Autoracers) levaram o Linea Turbo #1 ao segundo lugar da classe TS na prova "6 Horas de Guaporé".

No treino classificatório, a equipe colocou o carro na quarta colocação geral no grid de largada, com o tempo de 1:28.146.


Apesar de todas as dificuldades de visibilidade e de baixa aderência causada pelas fortes chuvas, os pilotos não tiveram grande contratempos de pilotagem. Na parte mecânica, foi detectado problema na pressurização do turbo, no iniício da prova. A partir da metade da prova, o câmbio sequencial começou a apresentar alguns problemas, o que dificultou a pilotagem, sendo que a última hora de prova foi completada utilizando apenas a terceira marcha, única que estava disponível. Na última volta da longa jornada, uma quebra de motor impediu que o Linea #1 cruzasse a linha de chegada, mas não houve prejuízo no resultado final.


Dentro da prova longa, foi gerada pontuação valendo como terceira, quarta e quinta etapas (ao final de duas, quatro e seis horas, respectivamente) para o Campeonato Gaúcho de Super Turismo. Pela terceira etapa, Schuler/Glitz ficaram em 5º. Pela quarta, finalizaram na 3ª colocação e, pelas últimas duas hora, levaram a pontuação referente à 2ª colocação.

Glitz e Schuler com os troféus

Celso Schüler fala sobre a prova: "Achei a prova bem interessante, a condição da pista mudava muito devido às condiçoes climáticas. Em geral todos pilotos se respeitaram, mesmo em
 condições ruins, nada de grave aconteceu. Fiquei um pouco frustrado por nosso carro apresentar problemas já no iníco da prova, havíamos revisado tudo, mas nas corridas acontecem coisas inesperadas". Sobre o resultado para o campeonato, disse: "Fiquei um pouco chateado, pois a prova das 6h tem muito peso no campeonato e não permite quebras. Pena, pois tinhamos vendico as duas primeiras provas do ano. Mérito dos Lemke, que conseguiram imprimir ritmo forte e não tiveram problemas, fazendo pontuaçao maxima.
Mas vamos para Tarumã com o mesmo espirito de fazer o melhor possivel, e matematicamente ainda temos chances, apesar de diminuídas." Já sobre a prova "6 Horas de Guaporé", elogiou: "Gostaria de registrar que o espírito das 6h é muito ímpar, equipes se ajudam, pilotos guerreiros, tentando chegar o mais longe possivel, respeito dentro e fora da pista, essa prova realmente ficou marcada para sempre!"

Enfrentando a sua primeira prova longa, e ainda sob condições adversas, Eduardo Glitz comemora: "Uma prova de resistência com um clima muito adverso. Chuva durante todo o tempo, nosso cambio começou a falhar na metade da prova, chegando ao limite de termos somente a terceira marcha, na última hora. O segundo lugar na categoria foi comemorado como uma vitória!"

O próximo desafio da equipe será a última e decisiva etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que será realizada no dia 05 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

A Autoracers tem o patrocínio de Fideliti Veiculos, Warren e Startse.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário