terça-feira, 26 de setembro de 2017

Brasileiro de Endurance: Franco Pasquale/Tiel Andrade mantém vice-liderança após etapa do Velo Città


Uma prova em que, apesar do problema de superaquecimento, veio um terceiro lugar para garantir a manutenção da vice-liderança. Assim foi a prova 500km de São Paulo para a dupla Franco Pasquale/Tiel Andrade, no último sábado, em Mogi Guaçu (SP).

Após largar em quinto, em poucas voltas o protótipo MC Tubarão IX Duratec Turbo já ocupava a segunda posição. Após a primeira janela, Franco assumiu o carro, que começou a apresentar os problemas de superaquecimento do motor, o que forçou o piloto a aliviar um pouco o ritmo para continuar na prova. Após a outra janela, Tiel assumiu o carro e teve que parar devido ao aumento do problema. Ainda assim, o carro voltou à prova a tempo de garantir a terceira colocação na classe GP1, suficiente para manter a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Endurance.


"Foi mais uma prova de resistência do que de velocidade, estava muito quente e isso tirou muito o nosso rendimento e as chances de termos um resultado melhor.
Mas para Tarumã vamos nos preparar melhor e terminar o campeonato com chave de ouro", disse Franco.

A final do campeonato acontecerá no dia 28 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, valendo também pelo campeonato gaúcho da modalidade, competição na qual a Franco e Tiel tem chance de serem campeões.

A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Leal Construções, Noko Química, Eurobike, Yokohama, Atout, Pro Tune e Bio-Circle.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Cíntia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário