terça-feira, 4 de agosto de 2020

12 Horas de Tarumã fez abertura de inscrições ao vivo para a 40ª edição


O box número 16 do autódromo virou um estúdio na noite da última segunda (03), onde foi feito um programa ao vivo (com apresentação do narrados Geferson Kern e do piloto Ricardo Haag) para lançar as inscrições para a 40ª edição das 12 Horas de Tarumã, mais tradicional prova de longa duração do Brasil em atividade ininterrupta, nos dias 19 e 20 de dezembro.

Salva Craft Beer continua como patrocinador master

Um dos grandes anúncios foi a da manutenção do patrocínio master da prova: a Salva Craft Beer continua com os naming rights da prova, que permanece sendo 12 Horas de Tarumã Salva Craft Beer, com a presença de João Giovanella, representando a cervejaria, que, novamente, além de patrocinar, também estará na disputa.


Outro anúncio importante foi feito pelo presidente do ACRGS (promotor da prova), Rodrigo Machado: a prova será realizada de qualquer forma, ainda que venha a ser necessário ter portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus, embora haja boa chance de relaxamento das medidas de distanciamento até dezembro.

Box 16 de Tarumã transformou-se num estúdio

Durante o programa, as inscrições foram abertas no site da prova, e foram recebidas as inscrições de nada menos que 24 carros ao vivo, anunciados durante o programa, incluindo participantes de fora do RS, estados como Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco, sendo que as inscrições serão confirmadas à medidas que os pagamentos forem feitos.

Além do Onix, mais novos modelos devem vir, como Fiat Palio e Ford Ka

Outra questão abordada foi a renovação do grid. Além do GM Onix, que já participou - e venceu - a edição passada, novas marcas e carros deverão se juntar, como Ford Ka e Fiat Uno, presentes no evento, além de outros que devem vir. O formato será o mesmo: todos os carros no regulamento da Turismo 1.4, com motor padrão.

Os interessados em se inscrever deve enviar o formulário disponível na página 12horasdetaruma.com.br, ou pelo fone (51) 34851510 (inclusive whatsapp). O regulamento também já está disponível no site.

O Blog do Passatão no Ar foi transmitido diretamente de Tarumã, como um "aquece" para o evento, e pode ser assistido aqui.

Live de lançamento das inscrições - parte 1

Live de lançamento das inscrições - parte 1

Assista, acima, às duas partes da live, onde foram anunciados os pré-inscritos.

A Brazauto aproveitou a oportunidade e inscreveu o Corsa Viagra #95 que está em fase final de montagem, e terá o quartero Cleiton Krause/Everton Braz/Kiko Brum/Niltão Amaral na pilotagem, repetindo o time vencedor das 6 Horas de Guaporé 2018 na classe T2, na época com o Uno.

As 12 Horas de Tarumã tem o patrocínio de Salva Craft Beer, ABRO Lubrificantes, XTreme Motorsports, Plus Veículos, Toni Brasil Racing Parts e Dunlop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário