quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Porsche Carrera Cup: Marçal Müller pronto para voltar a acelerar!

 

É hora de voltar a acelerar as máquinas alemãs! Após um hiato de quase cinco meses, o piloto gaúcho de Novo Hamburgo, Marçal Müller, está pronto para a retomada da Porsche Carrera Cup, neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos (SP).

E todo esse tempo sem competições não representou, nem de longe, um período de descanso para o piloto. Marçal conseguiu manter uma rotina de treinamento físico, utilizou o simulador e até mesmo treinos e corridas, recentemente liberadas, com carros de várias categorias: desde um Celta da Turismo 1.4 RS, passando pelo Gol Honda K20 com o qual compete no Campeonato Gaúcho de Super Turismo, e a vitória na participação da 1ª etapa do Endurance Brasil, a bordo de uma Ferrari F458, na qual embarcou após a Lamborghini Gallardo na qual ia andar sofreu um acidente.

A expectativa do piloto, em relação à primeira etapa da Porsche Cup, que ocorreu em março, é encaixar os melhores setores na mesma volta e melhorar a classificação para o grid, já que o ritmo de corrida foi bom, apesar dos resultados não terem sido melhores por um pneu furado na primeira corrida, e um toque na segunda, saindo da etapa em 10º lugar, com 10 pontos.

"A expectativa é das melhores. Neste tempo sem corridas, consegui manter a pleno os treinos físicos, em simulador e até mesmo corrida, com carros de diversas categorias, então estou pronto. Para este fim de semana vou trabalhar para melhorar o desempenho no classificatório, já que o ritmo de corrida estava bom, faltaram resultados melhores devido aos imprevistos", disse Marçal.

Os treinos acontecem nesta sexta, com o classificatório às 16h20 (transmissão pelo YouTube), e as corridas no sábado às 12h28 e às 15h28, com transmissão pelo SporTV2.

O piloto tem o apoio de Patrus Transportes, Frigorífico Zimmer, Grafotec, Inox Piratini, De Conto Farma, Intensidade Máxima Mega Store, Corsa Racing, Line Fitness, Dacar Motorsport e L.A. Custom, e tem sua participação financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-Esporte.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Fotos: Porsche Cup/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário