terça-feira, 18 de agosto de 2020

Automobilismo Gaúcho tem volta prevista para 29 e 30 de agosto em Guaporé

A notícia mais esperada do ano pelos VELHOZES (e pela gurizada) chegou!

Uma boa notícia, ansiosamente esperada pelos gaúchos apaixonados pelas corridas: foi anunciada, ainda extra-oficialmente, o retorno do Gaúcho de Automobilismo para os dias 29 e 30 de agosto, no Autódromo de Guaporé, embora ainda sem público.

Com o anúncio do governo do estado liberando as competições em regiões de bandeiras amarela e laranja do Modelo de Distanciamento Controlado do RS, a FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e a AGA (Associação Guaporense de Automobilismo) já trabalham para que a etapa inaugural da temporada possa ser realizada.

Super Turismo, variedade de rápidas naves

Serão seguidos todos os protocolos de segurança acordados entre FGA e Governo do RS, como ausência de público, limitação de número de pessoas nas equipes, medição de temperatura corporal, uso de máscaras, proibição do acesso de crianças, entre outros, para que tudo seja realizado da melhor forma possível.

Turismo 1.4, pegas "com a faca nos dentes"

As categorias previstas, a princípio, são: Copa Classic, Turismo 1.4 e Super Turismo, em programação ainda a ser definida.

Importante ressaltar que a manutenção da região da serra gaúcha em bandeira laranja (ou melhora para amarela) ainda é condição para que a etapa seja realizada, e o anúncio oficial do retorno e o provável calendário deverá ser feito em breve pela FGA, de forma oficial.

Estaremos por lá para trazer alguns boletins da etapa, para que os fãs fiquem por dentro do que estará acontecendo. Vamos vencer essa etapa para poder receber, em breve, os fãs das carreras nos nossos autódromos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário