sábado, 15 de agosto de 2020

Porsche Cup: Marçal Müller chega em segundo na corrida 2

 
Marçal Müller teve bom fim de semana em Interlagos

Um bom fim de semana de corridas, apesar da vitória ter escapado nos instantes finais. Este foi o resumo da participação do piloto de Novo Hamburgo Marçal Müller na 2ª etapa da Porsche Carrera Cup 4.0 neste fim de semana, em Interlagos.

O piloto colocou seu Porsche #544 em 5º lugar no grid de largada. Na corrida 1, com chuva, não conseguiu chegar no acerto ideal do carro, chegando a ficar em 4º, mas encerrando a corrida na mesma posição de largada.

Na corrida 2, Marçal fez uma excelente largada, tomando a ponta por fora na largada, no S do Senna. Já na parte final da corrida, com os pneus um pouco mais desgastados e com o carro com tendência mais dianteira, viu Alceu Feldmann chegar para a briga. Defendeu-se das investidas, porém, em uma delas, para evitar um acidente e pensando no campeonato, Marçal acabou sendo superado, mas ainda garantiu a segunda posição.

"Na primeira corrida, por não ter um acerto suficiente para ir para a frente, consegui me manter na posição original. Na corrida dois, após largar bem e tomar a ponta, no final o carro ficou dianteiro, e meu concorrente tinha um pneu com dez voltas a menos, além de um ritmo bom. Preferi evitar o acidente na disputa e garantir os pontos de segundo. Não foi um fim de semana perfeito, mas foi bom, consegui evoluir e somar bons pontos.", disse. "A próxima etapa é no Velo Città, pista que gosto e onde consegui fazer o recorde absoluto da categoria, então estamos otimistas", completou Marçal Müller.

O piloto tem o apoio de: Patrus Transportes, Frigorífico Zimmer, Grafotec, Inox Piratini, De Conto Farma, Intensidade Máxima Mega Store, Corsa Racing, Line Fitness, Dacar Motorsport e L.A. Custom, e tem sua participação financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-Esporte.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Fotos: Reprodução/Porsche Cup

Nenhum comentário:

Postar um comentário