terça-feira, 11 de maio de 2021

Após "gincana", Passat Flecha com Niltão/Baggio é 2º geral na Copa Classic

Fim da gincana, um P2 geral que, dadas as dificuldades, valeu como P1 pra equipe

Um relato da participação do Passat Flecha com Niltão Amaral/Anderson "Cabelo" Baggio na etapa de abertura da Copa Classic 2021, em Guaporé: foi uma verdadeira "gincana" (apelido que se dá para quando se tem várias tarefas na sequência num fim de semana de corrida), mas o resultado foi muito bom.

Na sexta-feira o "Cabelo" veio de Passo Fundo e buscou o carro na Brazauto. No sábado, primeiro treino, o carro já virou bem, 1:27.3, fomos P1 geral, mas a alavanca de câmbio quebrou "na soca" (engatei uma marcha puxando o varão do câmbio e acessei o portão de resgate da curva do túnel e voltei pros boxes pela estrada interna, evitando uma interrupção do treino. Conseguimos a peça com o Ivo Vian, da Vian Autopeças, que nos atendeu depois do horário e quebrou um galhão.

Depois o Cabelo andou no segundo treino e novamente o Flecha foi P1 geral, com 1:26.7, mas veio mais um B.O.zinho: o câmbio titular começou a "cuspir" a terceira marcha. Troca de câmbio durante o fim do dia, com um câmbio reserva que tinha relações muito longas, deixava o carro muito xoxo na maioria das curvas, principalmente na saída do túnel.

Tomada classificatória, já com "pênalti" devido ao cambio longo, fomos P7 geral e 4º na classe C.

Quando saio de box pra alinha para a primeira bateria da primeira corrida, o pedal da embreagem "foi na lata"! Voltei o mais rápido possível para os boxes e rapidamente o Cabelo arrumou o cabo da embreagem, que havia escapado, consegui sair de box instantes antes do fechamento. Na corrida, ultrapassei o Voyage #7 do Paulo Weber e travei um longo duelo com o Gol #19 que era pilotado pelo Juliano Taschetto, que acabou abandonando devido a um furo no radiador de óleo. Acabei em 4º a primeira bateria e 3º na C. Na segunda bateria, fiz freada da curva 1 bem por dentro pra escapar de frear em cima do rastro de óleo do Fiat #40 na curva 1, que havia quebrado. Nesta altura eu era segundo, e após o safety car foi cruzar a bandeirada em 2º lugar geral, próximo do que seria minha primeira vitória geral na carreira.

Na segunda corrida, foi a vez do Anderson "Cabelo" assumir a boléia. Não teve como segurar o "Opalon" do Valentini, que veio forte e ganhou a corrida. Nas últimas voltas, detectou a oscilação da pressão de óleo e acabou tirando o pé, finalizou em 4º geral e 3º na classe C.

Na soma das baterias, ficamos em 2º geral, atrás do Voyage do Fábio Menegaro, que fez um excelente fim de semana de corridas (venceu a cat. TR da Super Turismo também).

Estivemos sempre entre os ponteiros, agora é arrumar os B.O.zinhos e seguir o baile.

Que venha a próxima etapa, que deve ser em Tarumã, espero que sem gincana! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário