segunda-feira, 17 de maio de 2021

Gauchada fez bonito em Interlagos na Turismo Nacional, Stock Pro Series e Light!

 
"Te comporta, Ribeiro!", diria o Gaúcho da Fruteira (Reprodução/TNBR)

E a pilotada gaúcha foi protagonista na rodada do automobilismo brasileiro realizada no último fim de semana, em Interlagos, com a abertura da Turismo Nacional 2021 e a 2ª etapa da Stock Car Pro Series e Light.

Na Turismo Nacional, que passou a integrar o evento, e tem como grande novidade para este ano a adoção de rodas aro 15" com pneus semislick Sailun, nosso bota Luiz Carlos Ribeiro fez excelente fim de semana com seu Toyota Etios #44, vencendo as corridas 1 e 3 e chegando em terceiro na corrida 2, saindo de Interlagos na liderança do campeonato na classe Super. Fabiano Cardoso também fez boas corridas e anotou dois segundos lugares com o Onix #461. Claitão Salcedo também fez boas corridas na Classe A com seu Ford Ka #14, finalizando uma das corridas em 3º.

Leist (Novo Hamburgo), Robe (Pelotas) e Kohl (Santa Cruz) fecharam pódio na Light
Foto: Divulgação


Entrevista com Gabriel Robe após vitória

Na Stock Light teve trinca gaúcha no pódio na corrida 2! Gabriel Robe venceu e interrompeu um jejum que durava desde 2018. Em segundo, em dobradinha da equipe Motortech, chegou Arthur Leist (que também havia anotado a pole), e completando a trinca gaúcha tivemos o santacruzense Lucas Kohl. Gabriel e Lucas, aliás, são crias do Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior, que revelou muitos talentos para o Brasil e o Mundo. Robe é vice-líder do campeonato, 15 pontos atrás de Felipe Baptista, Leist é terceiro e Kohl é sexto.

A impressionante decolada de Gaetano (Reprodução/YouTube)

Já na Stock Car Pro Series a prova foi marcada por um forte acidente na última volta perto da entrada dos boxes, quando Gaetano Di Mauro veio de push acionado e tentou passar Daniel Serra e Guilherme Salas pelo meio dos dois carros, mas faltou espaço e o carro literalmente decolou e acabou se chocando com o muro, mas o piloto ficou bem. O gaúcho Cesar Ramos chegou em 3º na corrida 1 e é o 4º colocado no campeonato, apenas um ponto atrás de Átila Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário