sábado, 8 de maio de 2021

Audi RS3 #141 vence as 2 Horas de Guaporé, após punição do Spyder #2

 
Audi RS3 #141 faturou a abertura da Super Turismo 2021 (Foto: Grégori Dai Prá)

Numa prova com bom grid (mais de 30 carros), marcada por um número considerável de intervenções de safety car, mas que também teve muitas disputas, a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Super Turismo teve a vitória decidida após a bandeirada.

Largando da pole, com o tempo de 1:13.581, Leovaldo Petry segurou a ponta com o Maverick #302 até ter problemas eletrônicos, quando o Sonic #17 de André Senger/Beto Giacomello assumiu a ponta, trazendo consigo o Audi RS3 LMS #141 de Júnior Victorette/Arthur Caleffi e o Spyder #2 de Konrad/Toschi.


Largada (Foto: Niltão Amaral)

Com a bandeira verde após um safety car, faltando 25 minutos para o fim da prova, o ritmo foi praticamente de prova de bateria. O Sonic #17 passou a sofrer a forte pressão do Spyder #2, que teve também por perto o Audi #141, que por sua vez era atacado pela Maserati #71 de Tecchio/Puhl/Daudt.

Faltando poucos minutos para o final, o Spyder #2 mergulhou por dentro na Curva do Túnel e acabou havendo o toque com o Sonic #17, que acabou rodando e perdendo tempo até retornar, caindo pra 7º. Assim, o Spyder #2 cruzou a linha de chegada na frente, porém a direção de prova puniu com acréscimo de 20 segundos no tempo de prova, dando a vitória ao Audi #141.

"Considero Guaporé a minha "casa" entre as pistas aqui do RS, então estou muito feliz de ter obtido minha primeira vitória geral  na Super Turismo justamente aqui", comentou Júnior Victorette, de Pirassununga (SP). Já o gaúcho Arthur Caleffi, parceiro de Victorette, declarou: "Primeiramente, estou feliz com a volta das "carreras" no Rio Grande do Sul, tão importante para os fãs e para quem vive delas. Foi uma bela prova, uma vitória construtiva, o Audi cresceu bastante durante as duas horas, mas ainda temos algumas coisas para desenvolver. Foi também uma oportunidade de participar em dois carros e equipes de ponta (o Audi da IMPA Motors/WCR Team e a Mercedes da FTR, com o Poeta e Toso), uma experiência diferente e muito legal".

Resultado final

Na classe GT, a vitória ficou com Audi RS3 #141 de Júnior Victorette/Arthur Caleffi. Na TS, Tiel Andrade/Franco Pasquale; na T1, o Fiesta #63 de Edi/Érico Postal; na T2, o Gol #53 de Márcio/Thiago Martins; na TR, o Voyage #717 de Menegaro/Ogino; na TL, o Celta #8 de Lodi/Dallagnol, e na Protótipos, o Spyder #2 de Konrad/Toschi.

Para ver o resultado por categorias, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário