domingo, 30 de maio de 2021

Porsche Cup: Marçal Müller vence com direito a ultrapassagem por fora na largada

 
Marçal Müller P1 no domingo após um "passão" triplo por fora!

Tomando a ponta logo após a largada, com uma ultrapassagem tripla por fora, Marçal Müller abriu e administrou vantagem até vencer

Um excelente fim de semana de estreia na temporada da Porsche Carrera Cup 4.0, com direito a uma espetacular ultrapassagem múltipla por fora. Este é o excelente saldo do piloto gaúcho de Novo Hamburgo, Marçal Muller, na primeira etapa da Porsche Cup Brasil, realizada neste fim de semana, no Autódromo Velocittà.

A primeira corrida, realizada no sábado, foi complicada pela condição de pista úmida, que foi secando durante sua realização, o que muda a condição de pilotagem e faz com que o acerto dos carros não seja o ideal. Marçal largou em quarto, mas foi superado por Werner Neugebauer, e se manteve na quinta colocação até a bandeirada, garantindo o pódio e salvando pontos para o campeonato. O vencedor da corrida foi o também gaúcho Miguel Paludo.

Por fora na curva 1...


...e consolidando a liderança na curva 2. (Youtube/Reprodução)

Já o domingo era o dia de Marçal! Num dia ensolarado, ocupando a quarta colocação devido à inversão do grid, Marçal Müller fez uma espetacular e arrojada manobra já na primeira curva, ultrapassando nada menos que 3 carros por fora e consolidando-se na liderança na segunda curva até a bandeirada, com uma confortável vantagem que se manteve em aproximadamente três segundos em relação a Enzo Elias, que chegou em segundo, devido ao forte ritmo que Marçal impôs nas primeiras voltas, andando no limite.

“Arrisquei tudo que dava na largada, coloquei por fora na curva um, usando o fator surpresa sobre o Cristiano Piquet, que se defendia por dentro. Mantive por fora na curva dois e consegui finalizar a ultrapassagem, a partir daí passei a andar além do limite nas primeiras voltas, conseguindo abrir uma boa vantagem. Estou muito feliz em voltar a vencer depois de um ano e meio”, disse Marçal, emocionado.

A próxima etapa da Porsche Cup será nos dias 26 e 27 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes, Equivoco, Grafotec, Inox Piratini, Intensidade Máxima Mega Store e Dacar Motorsport.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Fotos: Luca Bassani e Victor Eleutério/Porsche Cup/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário