domingo, 20 de maio de 2012

Audi DTCC: bons pegas e muita organização

O Blog do Passatão esteve em Tarumã no último sábado para acompanhar a primeira vez da Audi DTCC no veloz cicrcuito de Tarumã!

Os carros são Audis A3 2.0T muito bonitos e bem apresentados, inclusive mantendo o painel original, e tem pouca preparação, equipados com a injeção eletrônica gaúcha ProTune, carros montados e com assitência total da competente turma da MC Competições de Campo Bom (Carlinhos Andrade e os filhos, Tiel, Né e Dente). Aì está justamente a questão interessante: a categoria possibilita ver como é o desempenho de carros praticamente de rua, quase iguais dos que alguns tem na sua garagem, apenas com os ajustes indispensáveis para a pista. Proposta bem mais interessante que carros tubulares com bolha.

Audis descendo o Tala


Na primeira prova, assistida do Tala, chamou atenção o silêncio do carro, aliado ao controle de tração, que fazia o carro dar mini "cantadinhas de pneu" no contorno da curva, até porque, devido à turbina, o carro não tem aquele "berro" tradicional de carros de corrida.

Filho de Flávio Pilau "apavorou" na estréia na categoria. (Hot Car, 1982)

Alexis, após podium

Carros após revisão completa
Resultado 1a prova

A 1ª prova do dia foi dominada pelo #8 (bonito número, hehehe), de Adolpho Rossi/Williams Farias, seguido a 0,6s pelo gaúcho e estreante Alexis Pilau, que surpreendeu muitos com seu desempenho. Na verdade, surpreendeu para quem não sabia que ele é filho de peixe: seu pai é Flávio Pilau, renomado piloto dos anos 80, em categorias como Hot Car, Marcas e outras (foto acima furtada do Blog do Sanco).

Marçal x Pilau

Amorim x Vianna

Já na 2a prova, com grid invertido, quem pulou pra frente foi Pedro Queirolo #13, que sobrou, abrindo mais de 4 segundos de vantagem de Marcal Melo #83, que protagonizou um pega fantástico com Alexis, com várias tentativas de ultrapassagem, disputa com técnica, bonito pega, mas Marçal conseguiu segurar o ímpeto de Pilau, que fez a volta mais rápida com 1:17,865. Outro bom pega foi de Wagner Amorim e Fábio Vianna, pela 10ª posição.

Resultado 2ª prova

Bastidores da DTCC

Stoduto, o mascote e o Gaúcho da Fruteira

Os bastidores da DTCC mostratam muita organização, uma área de alimentação dentro dos boxes muito bem servida para pilotos, jornalistas, e todos que ali estavam. E não podia faltar, claro, o Gaúcho da Fruteira, seu irmão, Stoduto, e o mascote, sobre o qual em breve haverá promoção aqui no Blog!

Foi um bom sábado de velocidade, e que os Audis voltem a Tarumã para proporcionar outros pegas como so de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário