sexta-feira, 18 de maio de 2012

Marcas, Fusca e Formula 1.6 em Guaporé, AUDI DTCC com portões abertos em Taurmã e Rally Internacional em Erechim: festa da velocidade no final de semana

Este final de semana tem várias opções para os gaúchos amantes da velocidades matarem sua sede de carreras.


Em Guaporé, na serra gaúcha, teremos a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, Copa Fusca e Fórmula 1.6, categorias que costumam apresentar peleias fantásticas, todo mundo com a faca nos dentes em busca da melhor colocação.

Um dos destaques do final de semana é a estréia do belíssimo Fusca #54, juntamente com Tiago da Silva, neto do "Vovô Urbano", que fez seu nome na categoria, tendo começado 24 anos atrás. O mais legal de tudo isto é que a equipe planeja a participação nas 12 Horas deste ano com Urbano, seu filho Leandro e o net Tiago, devendo ser fato inédito três gerações disputando a mais importante prova de longa duração em atividade no Brasil.


Tarumã é uma boa opção para aqueles que estarão na grande Porto Alegre neste sábado: serão realizadas a classificação e as duas provas da Audi DTCC, competição monomarca que utiliza o Audi A3 2.0 Turbo, com pouca preparação.

Hoje foram realizados os primeiros treinos livres da categoria no autódromo, e o tempo mais rápido do dia ficou com Marçal Melo/João Gonçalves, com 1:17.339, média de 140,390 km/h.

Os tempos completos dos treinos de hoje podem ser vistos aqui. O live timing da categoria funciona no seguinte endereço: http://www.caradec.com.br/lt/caradec/01

Segundo informação do Né Andrade, da equipe MC, responsável pelos carros, as provas terão portões abertos, entrada franca, só chegar. Abaixo, os horários de amanhã:

Sábado – 19/5
09h10 às 09h20 – Warmup AUDI DTCC
11h00 às 11h50 – 5ª Prova AUDI DTCC
14h00 às 14h50 – 6ª Prova AUDI DTCC



Já em Erechim está rolando o Rally Internacional (velocidade), com várias máquinas vencendo bumps e levantando terra.

O evento tem transmissão ao vivo pelo endereço http://www.rallyerechim.com.br/videoaovivo , mas já aviso: tire o volume, pois a narração parece de rodeio.

Escolha sua opção para o final de semana e ACELERE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário