domingo, 20 de maio de 2012

Marcas/Fusca/Formula em Guaporé: domingo de velocidade, acidentes e bons pegas


Este domingo foi dia de velocidade em Guaporé, com a realização da 3ª etapa do Gaúcho de Marcas, Copa Fusca e Fórmula 1.6. Vamos a um apanhado do que aconteceu por lá:

Marcas e Pilotos:

Uno #78 destruído após acidente (Foto: Leila Schaefer)
A primeira bateria do Marcas foi marcada por dois graves acidentes. Jairo Bastos (Uno #78) e João Batista Rosa (Celta #51) bateram forte na rápida Curva do Radiador, foram encaminhados ao hospital, mas passam bem, tendo ficado apenas em observação devido à força da pancada.

Após interrupção da corrida e nova largada, mais um acidente forte entre o Uno #77 de Leandro Scherer/Eduardo "Negocinho" Fagundes; Celta #71, da dupla Petroll/Moller; o Celta #9, de Tavares/Rotta e o Corsa #45, de Wermuth Jr., provocando nova intervenção do resgate médico, que levou  Fagundes ao Hospital para exames. (informações do Blog Pit Lane)

A ‎bateria terminou em safety car, com Fernando Jr/Moroni (Celta #98). vencendo. Rafael Cohen (Ka #3) chegou em segundo, Luiz Sérgio Sena Jr. (Gol #198) em terceiro e a Nehrke/Vieira (Gol #40) em quarto. Na classe B, Dirceu Magno venceu, com Eduardo Gontijo em segundo e Christian Matuzalen em terceiro. A N foi vencida pela dupla Celso Schuler/Juliano Salton, seguidos de Carlos Maciel e Marcos Silveira.

1a bateria havia começado assim (Foto: Dudu Leal/Divulgação)

Na 2ª bateria, o grid sofreu forte impacto por conta dos acidentes da corrida inicial. Largaram 26 carros. Essa bateria, contudo, transcorreu sem acidentes, fora os toques e esfregões normais de corrida. Rafael Cohen e Luiz Clemente Moroni (dupla de Fernando Jr no Celta #6), largaram na sétima e oitava posições, respectivamente, pois a regra do Marcas prevê a inversão dos oito primeiros.

Moroni partiu melhor e logo entrou na briga com Rafael Biancini pela ponta. Os dois acabaram se tocando na curva 3 e Biancini levou a pior, caindo para o meio do pelotão. Cohen conseguiu negociar passagem até a segunda posição e ambos iniciaram um forte duelo.

Já na segunda metade da prova, o Cohen conseguiu colocar por fora na curva 1 e contornar a curva 2 por dentro, assumindo a ponta. A partir daí, controlou o ritmo da prova rumo à vitória. (Fonte: Site Marcas e Pilotos RS)


Copa Fusca:

Fighera, #8, número vencedor, faturou tudo (Foto: Copa Fusca/Divulgação)

O nome da etapa de Guaporé na Copa Fusca foi Moacir Fighera (#8, numero vencedor, hehehe), clássico esquema "barba, cabelo e bigode". Fez a pole (1:28,819) e faturou as 2 baterias da prova.

Outro destaque foi o estreante Tiago Takagi, que fez bela prova na cat. B.

Estou aguardando a publicação dos resultados completos para colocar aqui.


Fórmula 1.6:

Giacomello, 3º na foto da 1ª bateria, vencedor da 2ª (Foto: Bernardo Bercht/Cpovo)

Nas baratinhas da Fórmula 1.6 gaúcha, o "gringo" de Bento, Marcelo Giacomello, continua afundando o "pezon" no assoalho do bólido, e sendo destaque da etapa.

A 1a bateria foi vencida por Antônio Grasselli, com Stédile em 2º e Giacomello em 3º. Na 2ª bateria, apesar de largar em 6º devido à regra de grid invertido, o Giacomello foi galgando posições até vencer, disparando, assim, no campeonato.

No decorrer da semana completarei as informações, principalmente quanto aos resultados completos das provas.

3 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2720 de maio de 2012 às 19:14

    É Niltão é aí que a "cobra fuma" essa galera do Gaúcho de Marcas não é mole!!!

    ResponderExcluir
  2. Cesar Alvorada E ai Niltão pela prova do neto do Vovó Urbano,quando tinha copa Gravatai de pista terra na chacará do vovó,o leandro pai deu uma gaiola de dois lugares para ele,e ele fasia cadeira elétrica com nossos filhos,filhos dos pilotos.dimais abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fabiani,

    É, mas a galera tem que parar e pensar... Hehehe, são muitos monoblocos destruídos por prova.

    César,

    O guri é fera mesmo, estrear com 16 anos e vencendo é coisa de bota nato!

    ResponderExcluir