quinta-feira, 14 de junho de 2012

24 Horas de Le Mans e Marcas/Fusca/Formula garantem diversão no final de semana

2ª mais importante prova de longa duração do mundo

Neste final de semana tem a segunda mais importante corrida de longa duração do mundo: as 24 Horas de Le Mans. Não preciso dizer, pois todo mundo sabe que a mais importante é 12 Horas de Tarumã (pelo menos para mim), que acontece daqui a 6 meses. Mas Le Mans é um bom aquecimento.

Os alemães dominam, como sempre

Filhote de Cruz-Credo é tão esquisito que está em categoria à parte

Este ano, com a saída da Peugeot, a Audi parece que vai enfiar um charuto na concorrência. A Nissan inventou um carro esquisito pra caramba (eu achei feio, podem me xingar). E os turismo resumem-se a Ferrari, Porsche e Corvette, basicamente. Bem menos variedade, aqui nas 12 Horas temos MC Tubarão, MCR, MCR P-2 (#46), MRX, Tornado, Spyder, Tango nos protótipos, e Gol, Chevette, Corsa, Fusca, Golf, nos turismo, além de Ferrari, Maserati, Audi A3 e outros europeus. Bem mais variado e divertido.

Lancia Martini, inspirada no Puma Martini do Gaston Garcia
Vários GTs clássicos dos anos 90 nesse vídeo,da prova de 1995

O que gostei é que vai ter uma espécie de "Classic" deles lá, com alguns participantes mais antigos. Olha esse Martini aí, Gaston Garcia, e vê se coloca a tua Puma Martini no Velopark, dia 08/07! Assista, também, a um vídeo da prova de 1995, com GTs clássicos, como Ferrari F40 e McLaren F1.

Pra acompanhar a função durante o final de semana, com largada às 10 da manhã de sábado, acompanhe pela transmissão oficial da categoria em http://www.lemans-tv.com, pois nenhuma TV transmitirá nada, estarão muito ocupados com essas peladas do Brasilixão 2012.

Gurizada vai bater uma portinha em Santa Cruz

Bueno, e por aqui a poeira vai levantar e o bicho vai pegar com a 4ª etapa do Marcas e Pilotos, Copa Fusca e Fórmula 1.6 no Autódromo de Santa Cruz do Sul, cujo circuito destaca-se pela seletividade, tem curva de tudo que é tipo. Não precisa comentar que é show garantido. Vale dar um passeio na cidade alemã e assistir às peleias.

Fusquetas também vão acelerar

"Gringo" Giacomello é o homem a ser batido na F-1.6

Não sei ao certo, mas dêem uma espiada no www.corridaonline.com.br no domingo, que vem transmitindo algumas provas ao vivo, com narração do Velho Perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário