sexta-feira, 1 de junho de 2012

MC Tubarão abandona Gaúcho de Endurance e dedica-se à Top Series

Tubarão sai do Gaúcho e vai para o Brasileiro

Foi com grande surpresa que a comunidade automobilística gaúcha recebeu hoje a notícia de que a MC Competições, de Campo Bom, está retirando o seu novo protótipo MC Tubarão da disputa do Campeonato Gaúcho de Endurance.

A justificativa, divulgada pelo chefe de equipe "Né" Andrade, no perfil de Facebook da equipe, é que não havia concorrência na categoria I (protótipos turbo), sendo o único carro que anda regularmente na categoria. A surpresa ficou por conta de que, ainda nesta semana, a equipe tinha confirmado a participação na 2ª etapa do certame.

De fato, o MRX Turbo de fábrica, que anunciou que ia participar da 2ª etapa, desistiu, pois é a MetalMoro que gerencia os carros do Trofeo Linea, que está ocorrendo em Londrina neste final de semana.

Desta forma, a equipe confirma participação na Top Series, o novo Campeonato Brasileiro de Endurance, que começa a valer pontuação na etapa do próximo final de semana, em Curitiba. O Tubarão deverá fazer frente aos supercarros GT, que sobraram na prova inaugural da categoria, preliminar da Formula Indy nas ruas de São Paulo, no início do ano.

Lamentamos a falta desta lenda no gaúcho, mas, por outro lado, festejamos a confirmação e a dedicação da equipe no certame nacional. Abaixo, a nota da equipe:

"Apos muita conversa entre pilotos e patrocinadores, a equipe do Protótipo Mc Tubarão da equipe MC / Eurobike de Campo Bom decidiu não mais participar do Campeonato Gaucho de Endurance...!



A decisão foi tomada após uma queda no numero de participantes da Categoria 1 onde participam os protótipos equipados com Motores Turbo.


Na 1 etapa em Guaporé, o Mc Tubarão estreou o seu novo carro fazendo a pole position, melhor volta e venceu a prova.


Agora a equipe Mc Competições / Eurobike está focada na 1 etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance a Top Series, que irá acontecer na próxima semana em Curitiba onde o Protótipo Mc Tubarão terá fortes concorrentes como Ferrari GT3, Lamborghini, Mercedes SLS, Porsches entre outros.

“Esta foi uma decisão muito difícil pois como organizadores do Endurance Gaucho nunca gostaríamos que isso acontecesse, mas para o bem da categoria e pela vontade de muitos, o MC Tubarão está fora! Se em um futuro próximo aparecerem mais participantes na categoria 1 podemos a voltar a competir na categoria!” Explicou Carlinhos de Andrade que é o líder da Mc Competições / Eurobike.


Muito obrigado a todos os torcedores da Equipe Mc / Eurobike e do MC Tubarão, em um futuro breve estaremos de volta!!


Carlos Andrade


Chefe de Equipe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário