sábado, 25 de agosto de 2012

Janjão Freire feelings, na Argentina




Esse vídeo veio através do Luc Monteiro, no BLuc. Um acidente na Turismo Zonal classe 2 dos hermanos argentinos, no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires, ocorrido há umas duas semanas atrás. O Fiat 128 de Dinicola, após ser tocado pelo 147 de Gomez, voou para baixo, caindo num túnel (houve um acidente assim na Stock Car lá, em 2006, com Gualter Sales).

O link que faço desse acidente, porém, é, obviamente, relativo ao automobilismo gaúcho, e imediatamente lembrei-me: também um Fiat, e também voou para baixo. A única diferença é que não foi tocado. Refiro-me ao clássico, e já comentado por aqui, acidente de Janjão Freire, no Brasileiro de Fiat 147 em Tarumã, em junho de 1980, que vinha disputando a prova com Sipos e Paternostro, quando o carro pendulou na rápida curva 1, passou por cima do guard-rail e parou quase lá no acesso ao autódromo.

Veja os dois vídeos. Há semelhança?

Um comentário:

  1. Fabiani C Gargioni #2726 de agosto de 2012 16:03

    Lá os 147 são uns canhões e acabam voando literalmente, o automobilismo deles é realmente um show!!! Pra mim é muito legal ver as botinhas andando assim, quem dera o meu andar bem assim aqui na TCC!!!

    ResponderExcluir