quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mais um integrante da "esquadrilha da fumaça" da Classic: DKW #10 de Bonilha/Renato





E aos poucos o grid da Copa Classic vai mostrando que, além de numeroso, está cada vez mais qualificado.

Recebemos essas fotos por e-mail, que mostram que, muito em breve, teremos mais um integrante do time da fumaça azul, para fazer companhia para a #88 de Teodoro Janusz: é a DKW #10, de Bonilha e Renato, de Gravataí!

O carro corria em provas de terra antigamente, e está em fase de finalização para competir.

Abaixo, os dados dos pilotos e preparadores da "Déka":

Arionil Bonilha Filho: Bonilha,o piloto mais antigo,mais não menos rápido,natural do Alegrete. Reside em Porto Alegre, iniciou no Automobilismo na década de 70 na Extinta Divisão 1 cat 1300,com um corcel. Mais recente pilotou seu DKW nº 10 nas Pistas de terra pelo Rio Grande do sul.

Renato Schultz Lopes: Renato, piloto mais novo, começou nas pistas de terra com um Chevette, Cat 1600 passou pela DKW, em parceria com Bonilha, veio para o asfalto uscas,ganhou as 12 Horas de Tarumã cat D ano de 2003 em companhia de Rodrigo Machado com o Gol nº 70 trabalhou como Preparador de Urbano da Silva. Natural de Porto Alegre, reside em Gravataí.

Kiko Bonilha (preparador): Multi Campeão Gaúcho de Motovelocidade como Preparador.

A Copa Classic é a única categoria do Brrasil que possui DKWs competindo, e com motor original 2 tempos ainda! Seja bem vinda, turma do "blue cloud"!

4 comentários:

  1. Embora não conhecendo os componentes desta nova equipe que são mais jovens do que eu, saúdp estes que visam competir na Classic destinada a motores 2T e 1.000cc. Igualmente sinto-me feliz pela iniciativa, pois com isto estão se unindo ao Janusz e ao Ênio Wermuth para preservarem a memória desta gloriosa marca que é a Auto Union-DKW. Parabéns a todos que respeitam e fazem um tremendo esforço defendendo a antiga Casa de Ingolstadt, assim como tantos pilotos o fizeram no passado e entre os quais tive a honra de também ser presente.

    ResponderExcluir
  2. Buenas!
    Benvindo mais um Dékavê.
    Agora já é GreNal de Déka.
    Eu fico com o vermelho.
    Abraço.
    Pedrão-SMO

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #272 de agosto de 2012 às 21:40

    Eu tbém Pedrão, mas o que me deixa feliz é saber que o passado está não somente sendo preservado, mas tbém sendo respeitado pela CLASSICal do RGS. Parabéns à todos!!!

    ResponderExcluir
  4. É... mas tem uma DKW de Caxias do Mauricio Fedrizzi e que ainda tem um Corcél I para o Filho dele, o Igor Fedrizzi.

    O Problema é a Deka de caxias vir de Juventude...

    Aí vai dar páu as tres emparelhadas na reta !!!

    ehheheheheheh

    ResponderExcluir