terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gaúchos representarão o Rio Grande do Sul no FIA GT

Gaúchos vão acelerar esta "nave" mundo afora

Cuia, bomba, erva e bandeira do RS já embalados para viagem. Após o caxiense Matheus Stumpf, temos mais um gaúcho confirmado para acelerar os carros dos sonhos nas pistas deste mundão: o passofundense Claudio Ricci (mais conhecido como "Cacau") também assinou com o time português Rodrive competições e está garantido na temporada 2013 do FIA GT.

Stumpf e Ricci no podium da GT3 Brasil (quinto e sexto da esq. p/ dir)

Ambos dispensam apresentações, têm um currículo invejável acelerando GTs, e levam muita experiência na mala de garupa: são bicampeões do Brasileiro da modalidade (categoria GT3), Stumpf (em parceria com Valdeno Brito) com Ford GT, e Ricci (em parceria com Rafael Derani) com a italiana Ferrari F430. Ambos já tiveram experiências internacionais semelhantes, correndo algumas provas no exterior.

Além dos gaúchos, teremos mais dois brasileiros na equipe e no certame: trata-se do matogrossense de Sapezal, Raijan Mascarello, e do catarinense Felipe Tozzo, que fizeram parceria na temporada 2012 na GT Brasil, e foram vice-campeões na categoria GT Premium. Raijan também foi vice-campeão do Brasileiro de Spyder Race em 2011, categoria da qual tive a honra de ser comentarista no canal Speed.

Abaixo o calendário para acompanharmos o desempenhos dos conterrâneos:
1st April: Nogaro, France
21st April: Zolder, Belgium
14th July: Zandvoort, Netherlands
18th August: Slovakia Ring, Slovakia
13th October: Navarra, Spain
16th or 23rd November: Middle East (date and location to be confirmed)

Um comentário: