domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tarumã já se transforma para receber a Truck. Sábado foi dia de treinos do autódromo.

Autódromo já recebe arquibancadas para a Fórmula Truck

E Tarumã já está em preparativos para receber a volta dos gigantes da Fórmula Truck. Já é possível ver as arquibancadas sendo montadas na reta do autódromo, bem como a tribuna na saída dos boxes.



Omega Stock com motor V8...

...berrou alto em Tarumã

O sábado, como de costume, foi dedicado aos treinos livres do autódromo. Dentre os presentes, um belo Omega Stock Car (da época dos Stocks de verdade), mas equipado com o motor V8 atual, ecoava um berro alto nas coxilhas de Viamão. Quem treinava era o piloto Gabriel Casagrande, que vai correr na categoria de acesso da Stock este ano. Treinava, também, o piloto Julio Campos, também da Stock.

Endurance, representada por Pedro Ávila

A Endurance também estava presente com o guerreiro Pedro Ávila, que anunciou seu Corsa para venda, mas pelo visto ainda não se desapegou do clássico #54. Aliás, bom sinal para quem comprar, é carro que ainda está sendo desenvolvido, mesmo à venda.

Corsinha do Tavares, preparado pelo "Black Driver", Nelson Cardoso

Atravessada vista de cima

Drift a 170 na curva 1. Porque se fosse fácil, se chamarua futebol.

Analino "Choka" Sirtuli deve voltar ao Marcas

E não podiam faltar, é claro, os "ariscos" carros do Marcas e Pilotos, que sempre dão show de atravessadas nas curvas. Às vezes nem parece treino, a gurizada começa a se engalfinhar como se fosse corrida. Foram vistos poucos carros treinando com a novo conjunto de rodas e pneus aro 14", a maioria ainda "queimava" o estoque de aro 13".

Recomendo a todos os amantes da velocidade: comparece aos sábados em Tarumã. Às vezes treinos são tão legais quanto corridas!

3 comentários:

  1. Ficaram grandes e largos os pneus do Marcas hein!
    Legal!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Lacombe,
    Somente o carro do Christian Matuzalén estava treinando com as rodas e pneus 14", visto que, ele correu em Curitiba final do ano passado.
    Os demais carros estavam com a configuração 2012.

    Uma das explicações dadas pelas equipes, é que ainda não estão disponíveis as novas rodas ferraro, o que, se for verdade, é um grande problema, visto que estamos a menos de 1 mês da abertura do campeonato.

    Carlos Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. As rodas estão na FGA. Só retirar lá quem encomendou.
    OU então comprar noutro lugar.

    ResponderExcluir