quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Os arquivos de Jorge Flores e o Fusca #55

Jorge Flores e o Speed 1600 #55

A noite da última terça-feira foi destinada a abrir um pouco dos arquivos do Jorge Flores, piloto figurinha carimbada nos Fuscas. Em um churras na sua oficina em Viamão, dei uma espiada em algumas fotos e troféus.

Essa "cachaça" começa de pequeno, quase invariavelmente...

Pole em Tarumã, conforme patrocinador sugeria

Disputa na curva 2 de Tarumã

Olha que beleza de pace car, em Guaporé!

Usando sempre o #55, estreou na Speed 1600 em 1991, nua etapa em Guaporé. Já em 1992 foi campeão da categoria. Voltou a ser campeão no último ano em que a categoria correu com motor refrigerado a ar, em 2000.

Alguns dos troféus de arrancada do filho Leonardo...

...e seus, de pista.

Relatou uma prova de 3 Horas de Endurance, também em Guaporé, em 2001, que fez em parceria com Lauda e seu tradicional Gol quadrado prata e preto, no qual venceram na categoria. Um parênteses: torci muito por esse carro nas 12 Horas de 2003!

Fusca de arrancada do filho, e o atual de pista

Leonardo, filho de Jorge Flores, tem uma super Fusqueta com teto rebaixado e equipado com motor AP turbo, e vem participando de provas de arrancada.

Atualmente, Jorge Flores participa da Copa Fusca e vem participando de várias etapas da Copa Classic. Sua participação mais recente foi na preliminar das 12 Horas de Tarumã em dezembro passado, quando dividiu seu Fusca #55 com ninguém menos que Antônio Miguel Fornari, que voltou às pistas após muitos anos parado, e em breve deve estar acelerando seu 147 com o tradicional #35 da família. O carro, aliás, está tendo parte de sua preparação feita por Flores.

Vida longa ao #55!

Em tempo: se quiserem identificar os carros que aparecem nas fotos das provas da Speed, fiquem à vontade, usem os comentários!

Um comentário:

  1. Opa boa tarde, por gentileza não tem um FUSCA de competição pra venda meu telefone 61 98163 3622
    Obrigado

    ResponderExcluir