terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Definido o calendário 2014 da Copa Classic e Endurance. Confira as datas!

Classic e Endurance já tem data para começar!

Foi definido agora há pouco na Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) o calendário 2014 das categorias Copa Classic RS e Gaúcho de Endurance.

Neste ano, as categorias passam a ter seis etapas, ao invés de cinco, fora as 12 Horas de Tarumã, que serão extra-campeonato para ambas.

Tudo começa no dia 30 de março, em Tarumã, que também encerra o calendário, em outubro. Boas notícias para os amigos de Santa Cruz do Sul, que passa a receber duas etapas, uma em maio, e a outra em agosto. E Guaporé, como já vinha acontecendo, também recebe duas etapas, em julho e setembro.

Conforme já havíamos anunciado, o Velopark, devido às suas recentes mudanças, sai do calendário e não deverá receber provas do campeonato gaúcho de velocidade em asfalto.

Confira, abaixo, as datas e praças do GAUCHÃO 2014 da Velocidade!

30/03 - Tarumã
18/05 - Santa Cruz do Sul
06/07 - Guaporé
24/08 - Santa Cruz do Sul
21/09 - Guaporé
26/10 - Tarumã
14/12 - 12 Horas de Tarumã

NOTA em 30/01/2014, às 00:26): Estas datas ainda não podem ser consideradas oficiais, pois ainda não foram divulgadas pela FGA, mas são as que estão sendo trabalhadas para esta temporada, e devem ser a base para o calendário final que será divulgado nas próximas semanas, podendo ocorrer apenas ajustes para evitar colisão de data com categorias nacionais nas quais equipes gaúchas competem.

Ainda não tivemos acesso às datas iniciais do Marcas, Fusca e Fórmulas RS e Jr.

13 comentários:

  1. Achei que as 12h fizesse parte do calendário do campeonato da Endurance.. até por questões de incentivo a participação.

    ResponderExcluir
  2. ganhei na megasena to comprando o jockey club e vo monta uma pista oval para aperitivar esse calendario de caminhoneiro

    ResponderExcluir
  3. Este é um dos meus sonhos... quando entrei no estacionamento do Barra, na parte descoberta, la no fundo, ví a pista ou a reta de terra a uns 20 metros ou nem isso...

    O Problema é que é zona residencial, cheia de velhos e velhas e outros bostas que vão reclamar do barulho 1 ou 2 vezes por mês a tarde, quando 90% da população esta andando na rua e não dormindo nos horários normais ou coçando o saco esperando pra encher o saco de quem quer se movimentar e fazer alguma coisa...

    Seria o acontecimento do século transformar o Hipódromo em Autodromo... Oval, sem mais nada...

    ResponderExcluir
  4. Se alguém me inventá de fazê barulheira perto da minha casa alí no Cristal, pego a minha bacamarte e encho o rabo do infeliz de chumbo!!!!!
    Grato,
    Nepomuceno Arabíades

    ResponderExcluir
  5. Viu... sambódromo, Baile Funk, putaria alí na Padre Cacique com aquelas bandas de samba e tal... isso ninguém reclama...

    Agora qualquer outra coisa não pode...

    Deixa assim... é capaz de algum veículo de comunicação comprar a área pra fazer o Afiteatro por do Sol Versão 2... trago, chapação, putaria, som alto com sertanojo, funck e outras porcarias...

    Quero ver quem vai levantar um dedo ou a voz pra dizer que vai correr os funckeiros e traficantes que lá estiverem...

    Podem escrever... aquilo alí ou vai ser invadido pelo MST, via campezina, etc... ou vai virar lugar de vagabundagem e tal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Landau 79, um sambinha o véio aqui até que gosta. Essas correria de carro com motor envenenado e descarga aberta é que tem que acabar.
      Abraço,
      Nepomuceno Arabíades

      Excluir
  6. É... estamos vendo nas estradas a capacidade de formação dos CFS ( dar pisca pisca e estacionar ). Condutores sem a mínima noção do que estão fazendo ou onde estão... sem conhecimento do equipamento que utilizam e o mais crítico, habilitados para ir e vir em meio a todos os outros...

    Peguem as últimos 100.000,000 ocorrências de trânsito e vejam em quantas o condutor tinha carteira de piloto de qualquer grau. Não vai dar 1%.

    Depois, peguem este 1% e vejam quantos qual e quem foi a causa do acidente. Novamente 1% terá sido causada por quem tem carteira de piloto...

    Aí os cara ficam aí falando de selvageria no trânsito...

    PORRADA DE FRENTE EM AUTOESTRADA SÓ ACONTECE QUANDO PASSA ONDE NÃO PODE E ONDE PODE QUANTO NÃO DÁ.

    Sem mais...

    Piloto, Eng., Preparador, Construtor e Muito bom motorista

    Guascar #79

    ResponderExcluir
  7. e isso mesmo!!!! Agora acham ruim um sonho de fazer um autodromo oval seja la aonde for por causa de barulho.....rsrsrs SR NEPUCENO PEGA UM AIPIM E SOCA!!!!
    Eu vo arranca a surdina vulgo cano de descarga e vou passar na frente da sua casa com motores de 1000 a 5000 cilindradas para o SR. entender o que e barulho ou sinfonia depende da BURRRICE de cada e quero ver tu pega essa porra de bacamarte.

    ASS. OPALA 71 BARULHENTO

    ResponderExcluir
  8. Opala 71, pega leve...

    Nós pilotos devemos dar o exemplo que damos nas pistas por aqui.

    Pilotamos seguindo regras da FIA, CBA e FGA.

    No Trânsito devemos seguir as regras e estar com nossos carros de passeio dentro das especificações do Código de trânsito, que é muito falho é verdade e confuso, mas devemos dar o exemplo para que, quando alguém quiser apontar pra nós alguma responsabilidade, poderemos dizer: " pode conferir o que quiser. Estou dentro da lei. "

    E aí é que mostraremos para quem precisa que Automobilismo é escola de trânsito e condução e deveria ser obrigatório aos CFC´s passar um Sábado com os alunos de cada curso no autódromo simulando uma estrada de duas mão para o pessoal exercitar ultrapassagens, frenagens, conhecer seus limites e claro, APRENDER O QUE NÃO SE APRENDE NOS CFC´s: DIRIGIR AUTOMÓVEL COM HABILIDADE E SEGURANÇA.

    Traz este Opala para umas das nossas categorias.

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  9. Uma ótima opção de calendário virtual é o http://www.calendario.com.br/.
    É possível personalizar e imprimir tb. Você até pode colocá-lo no seu site ou blog.
    Tem o calendário de todas as cidades do Brasil.

    ResponderExcluir