quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Velopark emitiu comunicado pouco esclarecedor, nesta quinta

Tempo anda feio para as bandas de Nova Santa Rita...

Tu, como amante das nossas carreras, já deve estar a par da situação do Velopark, que expusemos nesta postagem, com o desligamento do Gerente de Operações, André de David, e o anúncio de mudanças que não foram especificadas.

Após a publicação, fontes trouxeram informações, como a que dá conta de que teriam sido demitidos praticamente todos os funcionários do complexo, com exceção de "uns 3 ou 4", e que o Velopark passaria a ser como "um salão de festas", que seria alugado para eventos e provas, mas sem oferecer a estrutura tradicional (resgate, etc), ficando toda a operação por conta do contratante, o que parece verossímil, visto que os únicos eventos presentes no calendário são o Brasileiro de Turismo e a Stock, que possuem estrutura própria, ambos em setembro. Outra informação é a de que a diretoria do Velopark havia pedido à Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), ainda em 2013, para que o autódromo não fosse incluído em provas dos campeonatos regionais.

Eis que, nesta quinta (16) o Velopark divulgou comunicado sobre o assunto, em seu site, acerca de "boatos nas redes sociais". Afirmaram que o parque não fechará, afirmando genericamente que "continuará aberto, recebendo grandes competições e eventos em seu autódromo em 2014." Informou que a atividade principal do complexo será a Academia de Condução Veicular do Velopark (http://www.acvvelopark.com.br), voltada à educação no trânsito.

Comunicaram, ainda, que o kart de aluguel está suspenso "para melhor estruturação de todos os novos projetos do parque", e que todo o calendário está sob análise da administração.

 A nota pouco esclareceu. É justamente a demora na emissão do comunicado, e agora a carência de informações, que dá espaço para "boatos". Não se tratou de questões pontuais, ficou tudo "no ar": vai continuar tendo Veloce? Trackdays? Arrancada? Provas do gaúcho de velocidade? Caso positivo, como isto será feito, se praticamente todo o quadro de funcionários foi desligado? Continuam as dúvidas, muitas dúvidas.

Talvez nem mesmo a diretoria do Velopark tenha estas respostas, mas seria de bom grado uma nota verdadeiramente esclarecedora, para o bem do automobilismo gaúcho e de seus amantes.

E tu, o que acha? Use os comentários desta postagem e deixe sua opinião.

Leia, abaixo, a íntegra do comunicado:

"Prezados amigos e fãs,

Diante de inúmeros boatos que estão surgindo com força nas redes sociais sobre um possível encerramento das atividades do parque, viemos através deste comunicado informar que o Velopark continuará aberto, recebendo grandes competições e eventos em seu autódromo em 2014.

A partir do início deste ano, a estrutura do parque será utilizada de forma mais enfática pela Academia de Condução Veicular do Velopark (www.acvvelopark.com.br), que buscará formar melhores motoristas e profissionais de trânsito para o dia a dia de nossas ruas. Nossa paixão por carros e velocidade continuam, mas agora estaremos também envolvidos com desenvolvimento de melhores atitudes e atividades de educação no trânsito.

Para o pleno desenvolvimento destas novas atividades e algumas adequações, informamos que kart de aluguel está suspenso provisoriamente, para melhor estruturação de todos os novos projetos do parque. Todo o calendário de eventos do autódromo ainda está sob análise da administração do parque junto aos promotores de cada evento. Para acompanhar a confirmação de datas dos eventos fiquem ligados no site do Velopark e nas nossas redes sociais.

Gostaríamos de agradecer imensamente o apoio dos nossos clientes e admiradores, que nos proporcionaram momentos incríveis nestes últimos 5 anos de atividades e amadurecimento no kartódromo. Certamente continuaremos a contar com o apoio de nossos amigos nesta nova fase de nossas operações.

Grande abraço,
Equipe Velopark"

6 comentários:

  1. A minha leitura é a seguinte: "nossa operação está dando prejuízo e ainda não sabemos como resolver isso"

    ResponderExcluir
  2. É sempre esse papo de "boatos". Em 2013 surgiram "boatos", que trataram de desmentir, porém, desde então, não houve mais competições automobilísticas dos campeonatos regionais por lá.

    "Boatos" ou não, com o encerramento, ou "suspensão" do kart de aluguel, e a não realização do regional de automobilismo no complexo, para os pilotos do RS, significa "fechar as portas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpem a franqueza, mas, cancelaram o Brasileiro de Kart que estava confirmado para o Velopark. Solicitaram a FGA a não inclusão dos regionais de automobilismo, e dizem que não vai fechar?
      Então se não significa fechamento, significa, na minha opinião, algo do tipo "não vamos fechar, mas também não queremos corridas por aqui".

      Francamente...

      Excluir
  3. Gurizada... isso é o que acontece sempre... Criam um Elefante branco, com um monte de cacique "mandando" e administrando, ninguém quer assumir pra fazer acontecer pois tem que se envolver muito ( pra quem gosta é pouco ) e aí depois que passou de ser novidade, deixa atirado lá e não dá nada... é igual a carro financiado que ficam jogados nas ruas apodrecendo pois quem assumiu a coisa não tem condições de manter...

    Agora, sem funcionários, ou com um ou 2 perdidos lá por dentro, quem vai cortar a grama, limpar banheiros, cuidar o mínimo para quando for alugado por algum " Grande Evento " ?

    Quero só ver pois vai acabar virando área pra alguma empresa ou acampamento do MST...

    Eu não entendo como um puta investimento destes não é capaz de ter eventos de grande porte todos os finais de semana, pois estrutura para acolher, é a melhor por aqui...

    "Ah... a pista é uma merda plana de duas retas e tal"... vão dizer alguns. Mas e daí... então que se invente alternativas como andar ao contrário numa etapa, ou aproveitem a área na curva 1 pra fazer um traçado alternativo... tem muita opção...

    É só deixar na mão certa, que já esteve algumas vezes MAS DEIXANDO OS CARAS TRABALHAREM LIVRE PRA FAZER A COISA FUNCIONAR COMO DEVE... PORÉM NÃO DEIXAM OS CARA FAZEREM...

    segue o baile...

    ResponderExcluir
  4. o fechamento do velopark mostra como nosso automobilismo é fraco e sem apoio. enquanto alguns bacanas continuarem fazendo automobilismo para poucos nada vai mudar!

    ResponderExcluir
  5. Fabiani C Gargioni #2718 de janeiro de 2014 às 19:13

    Sou de Sta Catarina e ando na terra, mas sou fã do automobilismo gaúcho e fico triste mas tenho que concordar em número, gênero e grau com o Cristian !!!

    ResponderExcluir