terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Campeões do Gaúcho de Endurance e 12 Horas anunciam participação na GT Pro

Equipe anuncia participação na GT Pro e coloca MRX à venda

Mais uma em primeira mão aqui no Blog do Passatão! Foi anunciada agora há pouco a participação da equipe M3 Motorsport na GT Pro, nova categoria que incluirá os carros GT3, GT4, GT Premium, e a novidade, os protótipos fechados aro 18", dividindo a programação com a Fórmula Truck em seis de suas etapas.

A dupla formada pelo gaúcho Luciano Cardoso e o paulista Jindra Kraucher, campeões do Gaúcho e Brasileiro de Endurance e 12 Horas de Tarumã (ou "Campeões de Tudo", conforme brincam, em alusão a um bordão de um time de futebol), com a preparação do lendário "seu" Zé Laênio, pai de Luciano, encararão este novo desafio, e montarão um protótipo MR18, novo modelo da Metalmoro, com carenagem fechada e rodas aro 18", que foi lançado na última 12 Horas.

"Campeão de Tudo" parte para novo desafio

"A expectativa é igual a quando se conhece uma namorada nova", brinca Luciano. "Estar entre pilotos de renome internacional na GT Pro Brasil será um grande aprendizado, e participar que um mega evento da F-Truck, que chega a colocar 70.000 pessoas, será uma nova emoção", completou.

Sobre o surgimento da oportunidade, contou: "O convite surgiu do fabricante dos protótipos MRX e MR18, Ademar Moro, que acredita no trabalho de nossa equipe e sabe que faremos o máximo para representar muito bem a sua indústria, a Metalmoro."

Metalmoro produzirá novos MR18, como o dos irmãos Roso (Foto: Paolo Reis)

Em relação ao novo carro, Luciano comenta: "Os carros serão disponibilizados pela Metalmoro no final de abril, e a primeira prova já será em maio. Desta forma, teremos pouco tempo para os ajustes necessários, tendo como objetivo completar a prova e marcar os primeiros pontos. A corrida terá duas baterias de aproximadamente 50 minutos, necessitando de um ritmo mais forte. Os motores e câmbios utilizados serão os mesmos de 2013, então, neste quesito, não teremos tanto para aprender", completa.

Pega das 12 Horas poderá se repetir na GT Pro

O piloto gaúcho prevê competitividade acirrada entre os protótipos na nova categoria, e indica a participação de mais uma dupla gaúcha de renome no certame: "O campeonato promete disputas sensacionais, pois contará, entre outros pilotos, com a dupla Tigrinho/Machão, que durante todas as etapas do gaúcho 2013 foram sempre muito competitivos, tendo travado vários duelos, sendo o último deles nas 12 horas de 2013", completa.

O MRX #12, carro campeão, foi colocado à venda pela equipe. Uma ótima oportunidade para quem quer um carro recém montado, de ponta, com apenas uma temporada de uso, que nunca bateu, e com pedigree. O fato a ser lamentado é que provavelmente o Gaúcho de Endurance perca a participação da dupla, que precisará focar no novo campeonato. Este, aliás, é um dos pontos que gera um pouco de preocupação em relação ao novo campeonato: o "canibalismo" de grid entre o gaúcho de Endurance e a categoria R18 da GT Pro.

Logo da nova categoria

Algumas novidades interessantes estão por vir para a categoria. A possibilidade da volta de um grande patrocinador master, algumas padronizações para os R18, inclusive na preparação, são algumas possibilidades.

Ficamos no aguardo para ver as novas viaturas e o desempenho da gauchada no novo campeonato! A primeira peleia está marcada pra o dia 18 de maio, em Interlagos. Veja matéria que já escrevemos sobre a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário