domingo, 9 de fevereiro de 2014

Luiz Carlos Ribeiro e Fernando Poeta correrão na Mercedes Challenge

Ribeiro troca BR de Turismo por Mercedes Challenge

Começam a surgir as notícias sobre os nossos peleadores gaúchos nas categorias do automobilismo nacional em 2014. E a última novidade é o anúncio de Luiz Carlos Ribeiro e Fernando Poeta na Mercedes Challenge.

A categoria passa por novidades. Os carros antigos, modelo C 250, passam a ser categoria de acesso, e a categoria principal será disputada com o novo modelo CLA 45 AMG. Outra novidade é a mudança da organização. A categoria, que completou sua terceira temporada em 2013, fazia parte da programação da GT, até então. A partir desta ano, passa a ser organizada pela Vicar, fazendo parte da programação de seis corridas do Brasileiro de Marcas e F3, e duas com a Stock Car e Brasileiro de Turismo.


A "alemoa" tem visual agressivo e uma cavalaria de respeito

O motor 2.0 Turbo é forte, conta com 345 cv e 45 kgf.m de torque, transmissão esportiva de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas preparada para competição e tração integral.

Os gaúchos correrão pela Mottin Racing, pela qual Ribeiro correu a temporada 2013 do Brasileiro de Marcas, disputado com carros tubulares V8 com 350cv e tração traseira, junto com a programação da Stock Car. Ribeiro, que vem de boas temporadas no Gaúcho de Marcas, nas quais é muito rápido com seu Fiat Uno viador, prevê adaptação mais fácil ao carro de turismo da marca alemã: "Acho que será mais fácil obter melhores resultados", disse o piloto de Bom Retiro do Sul.

Ribeiro faz o caminho inverso do gaúcho Márcio Campos, que, após três títulos na Mercedes, migra para o Brasileiro de Turismo, mirando futura participação na Stock Car.

O patrocínio, por enquanto, fica a cargo da distribuidora gaúcha de combustíveis Charrua, parceira de longa data de Ribeiro. A dupla ainda está captando demais patrocinadores para a empreitada.

Uma bela notícia. Por enquanto, a única aparição prevista em solo gaúcho é dia 07 de setembro, no Velopark. Torçamos pelo nossos pilotos farroupilhas!

Confira o calendário do certame:
04/05 - Goiânia
25/05 - Interlagos
01/06 - Ribeirão Preto
27/07 - Curitiba
03/08 - A definir
07/09 - Velopark
19/10 - Curitiba
23/11 - Brasília

Foto Ribeiro: Assessoria Schaefer/Divulgação
Foto Mercedes: Vicar/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário