domingo, 16 de fevereiro de 2014

Copa Classic fez lançamento da temporada 2014 no último sábado

Copa Classic fez lançamento da temporada 2014

Foi realizado no último sábado, na praia de Atlântida (RS), o coquetel de lançamento da temporada 2014 da Copa Classic RS, campeonato gaúcho de velocidade de carros clássicos.

O local escolhido foi a pizzaria Pizza do Pão, no movimentado Centrinho de Atlântida. Com a presença de três carros da categoria (o Chevette de Henrique e Maurício Goulart, a Puma de Gaston Garcia e o Mini Cooper de Fernando Brock). O evento chamou a atenção de todos que passavam no local, podendo conhecer de perto os carros da categoria e conversar com pilotos, preparadores e organizadores. Foram exibidos DVDs das corridas das últimas temporadas.

Evento movimentou o Centrinho de Atlântida

Público pôde conhecer de perto os carros da categoria

Pizza do Pão brindou os participantes com coquetel

As principais novidades do campeonato para esta temporada são a liberação dos veículos cuja fabricação iniciou-se nos anos 80, desde que já tenham 30 anos de fabricação, o que trará ao grid veículos como Fiat Uno, Ford Escort e VW Voyage, que fizeram a história do automobilismo brasileiro naquela década. Outra novidade é a unificação da categoria FL, que agora não possui mais divisão de cilindrada.

João Garavello conversa com o grande piloto de outrora, "Alesi" Donelli

Turma parou para rever os pegas nos DVDs da categoria

Carlos Júnior, entusiata da Copa Classic, prestigiando o evento

Rogério Franz e Jorge Krug, grandes nomes da categoria

Quanto ao calendário, as novidades são: o número de etapas, que passa de cinco para seis, válidas pelo campeonato, e mais a Preliminar das 12 Horas de Tarumã, que será extra-campeonato, e com pelo menos uma das baterias realizadas à noite; e a entrada do recém inaugurado autódromo uruguaio de Rivera, na fronteira com o Rio Grande do Sul, que passa a fazer parte do campeonato.

Mini "vovô" encontra seu "neto"

Evento terminou à noite

O campeonato começará no dia 30 de março no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. A Classic continua dividindo o final de semana com os carros super-preparados do Campeonato Gaúcho de Endurance, tornando o evento bastante atrativo aos amantes da velocidade.

Maiores informações sobre a categorias podem ser obtidas no site oficial www.copaclassic.com.br.

Abaixo, o calendário:
30/03 - Tarumã
18/05 - Santa Cruz do Sul
29/06 - Guaporé
24/08 - Rivera
21/09 - Guaporé
26/10 - Tarumã
14/12 - Pré-12 Horas de Tarumã*
*Extra-campeonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário