sexta-feira, 25 de julho de 2014

Faleceu o preparador Vilmar Azevedo

Vilmar (esq.), com seu Ibrahim, no aniversário de 40 anos de Tarumã

Faleceu hoje o conhecido preparador Vilmar Azevedo, que fez parte da história do automobilismo gaúcho. Ele havia feito uma cirurgia para substituição de prótese de uma das pernas e sofreu complicações.

Fusca de Fernando Esbroglio, um dos vencedores da inauguração de Tarumã


Maverick de De Leo, praparado por Vilmar, à caça do "Sabiá"

Vilmar preparava principalmente Fuscas, desde a época da inauguração de Tarumã, passando por Mavericks da T5000 e Passat da Hot Car, de José Renato de Leo. Ultimamente, chegou a preparar alguns carros da Copa Classic, como a Brasília #99 de Eduardo Neves.


O Blog do Sanco, como sempre, tem um excelente material sobre tudo que é importante na história do nosso automobilismo. Clique aqui pra ler a postagem sobre Vilmar.

O velório será no Cemitério da Santa Casa, capela 6, a partir das 20h, e o enterro no mesmo local, amanhã (sábado) às 14h.

Lamentamos a perda de mais um grande nome do nosso automobilismo.

Fotos: Blog do Sanco

4 comentários:

  1. Meus sentimentos aos amigos e familiares desse Senhor. Que DEUS possa ser o conforto e consolo a todos nesse triste momento.

    ResponderExcluir
  2. Meu conforto aos familiares e amigos. Um grande preparador e um dos grandes nomes que ajudaram a engrandecer o automobilismo Gaúcho!
    Que Deus o acompanhe.
    Airton Diehl

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos,
    Conheci o Vilmar e conversava com ele esporadicamente, pois somos vizinhos de bairro. Me contou várias histórias dos bastidores das corridas, de cobras a lagartos. Conhecia a pilotada toda dos anos 70 e 80 e não se eximia de abrir o acervo com pitadas e flechadas. Sempre perguntava a ele detalhes técnicos de preparação, e ele não se furtava de comentar, ali na sua oficina do Ipanema. Sua esposa me disse que ele sofria de diabetes, mas sempre andava com os bolsos cheios de chocolate. Grande figura, apesar de sua cara de poucos amigos era uma boa pessoa e cordial. estará se juntando aos seus companheiros de oficio da época áurea, Gessy, Paré e Romeu Franzoni. Descanse em paz, que Deus o tenha.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
  4. É gurizada... o Baixo se foi...

    Só posso lembrar de duas das tantas frases de efeito e velhos ditados que ele falava quando a situação exigia atitudes extremas:

    1 - Merdas cagadas não voltam ao cú.
    ou seja, não adianta ficar chorando e discutindo por alguma coisa errada ou que deu errado. Pé no porão e executar a solução.

    2 - " Tá e daí ? Quando diziam que não dava pra fazer de pé embaixo, Eu passava a gasolina nas mão, botava o capacete do homem bala, virava 2 ou 3 segundos mais rápido e aí falava pro piloto " Depois que tu virar isso, Eu mudo o carro. "

    PÁU NELES BAIXO !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir