terça-feira, 31 de março de 2015

Fórmula RS: Apenas com a terceira marcha, Vinicius Schüler conquista pódio

Vinícius Schüler, no pódio em 5º

Uma prova de superação, apesar de problemas mecânicos. Assim pode ser definida a participação de Vinícius Schüler (#15 -Noko Química/MC Tubarão) na etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Fórmula RS, no último domingo, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão.

O piloto de Novo Hamburgo largou na 7a posição da categoria A, com o tempo de 1:09.194. Na primeira bateria, o piloto imprimiu seu ritmo de prova e chegou na 6a colocação da categoria (8o geral), logo atrás de Carlos Lazzari.

Bólido com novas cores

Com o resultado, Schüler largaria na pole da segunda bateria, devido à regra de grid invertido entre os oito primeiros. Um problema de câmbio ocorrido durante as voltas de alinhamento, porém, impediu que o piloto ocupasse a posição de honra no grid e optasse por largar dos boxes, haja vista que estava apenas com a terceira marcha funcionando e não havia tempo hábil para que a equipe consertasse o problema.

Mesmo com esta dificuldade, o piloto conseguiu reagrupar com o pelotão após uma intervenção do safety car, e seguiu acompanhando após a relargada, fazendo forte pressão sobre Carlos Lazzari, logo atrás de Fernando Stédile e Antônio Graselli, chegando apenas 0,6s atrás de Lazzari.

"Consegui um bom ritmo, embora o carro alcançasse o limite de giro na chegada da curva 1, e ainda escapei de um acidente após outro competidor rodar na minha frente na curva 9" - disse Schüler, sobre a bateria.

Na soma das baterias, o piloto conquistou o pódio na 5ª colocação.

A próxima etapa será no Autódromo de Guaporé, no dia 03 de maio. O piloto conta com o patrocínio de Noko Química.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário