quarta-feira, 4 de março de 2015

Onboard com Niltão Amaral, de Gol GT, no Trackday em Guaporé

Vamos ver como andou a "Golzêra" em Guaporé

Vamos de carona com Niltão Amaral com o Gol GT 1.8 de rua, curtindo o espetacular traçado do Autódromo Internacional de Guaporé, no último sábado (28/02/2015), durante o 14º Trackday CronoESP.

De pneus radiais já "bem usadinhos" para virar tempo, medida 185/60 14", o carro virou 1:35.171. Já calçado com slicks PZero aro 13", também usados, mas com bom nível de borracha, a melhor volta foi de 1:33.861. Foi o 36º tempo de um total de 50 carros, a esmagadora maioria bem mais potentes que o Golzinho.

Devido à suspensão macia e ainda alta demais pra pista (apesar de um leve "tapa" na altura e dos amortecedores dupla ação), o carro não aproveitou o potencial dos slicks, que geralmente baixam o tempo em volta de 2 segundos. 

Mas foi boa a brincadeira, para um carro de rua, que foi rodando até lá (aliás, lembrou os tempo de Classic não-oficial, na qual o Passat ainda era de rua e ia rodando a Guaporé, em 2007 e 2008). A preparação de motor da Brazauto impressionou, para um carburador "pequeno" (3E), e os freios são solidos (não-ventilados) funcionaram bem, não mostrando fadiga em nenhum momento, apesar de várias voltas "dando pau", na sequência.

Evento, como sempre, muito bem organizado pelo Dilnei Haas e companhia! Vá conhecer sua performance, e de seu carro, na pista! O próximo evento será em maio, no Autódromo de Santa Cruz do Sul.

Curta, abaixo, as onboards! Agradecimento ao Marcos Moschetta pelo empréstimo da GoPro!


Onboard, utilizando pneus radiais


Onboard, utilizando pneus slick

Nenhum comentário:

Postar um comentário