segunda-feira, 23 de março de 2015

O desempenho dos gaúchos nas categorias nacionais

Gauchada nas categorias nacionais

Uma mega-rodada de carreras nacionais aconteceu neste final de semana no Autódromo de Goiânia. A Vicar unificou suas categorias e colocou Stock, Brasileiro de Marcas, de Turismo e Mercedes Challenge para correr no mesmo final de semana. E, como não pode deixar de ser, a gauchada estava por lá acelerando.

Vejamos como foram:

Mercedes Challenge:
Pierre Ventura subiu ao podium na 2ª colocação. Fernando Júnior (WCR Team) vinha em 5º, mas tomou um chega-pra-lá numa ultrapassagem forçada e ficou em 6º. Carlos Kray em 9º, Fernando Poeta/Guilherme Daudt em 13º. Na classe C250, Sena Jr./Cleiton Campos (também da WCR) ficaram em 4º. O "cabeludo" Luiz Carlos Ribeiro fez a pole, mas foi desclassificado por falta de peso no carro e não correu.

Stock Car:



A prova de duplas, trazendo convidados, teve ex-pilotos de F1, pilotos de categorias européias e mundiais. O carro #46, do gaúcho Vitor Genz, trouxe como parceiro outro gaúcho, Matheus Stumpf. Ficaram com a 17ª colocação. Já Cesar Ramos deu apenas 7 voltas e chegou em 31º

Brasileiro de Turismo:



Campos e Robe

Na "Stock Light", um baita final de semana para o gaúcho Gabriel Robe, de Pelotas. O piloto oriundo da Fórmula Júnior e Fórmula RS gaúchas subiu ao podium nas duas corridas, em 3º lugar. Já Márcio Campos chegou em 2º na primeira prova, mas na segunda tomou uma porrada e seu carro ficou danificado, chegando a recuperar posições, mas vindo a ter um pneu furado devido ao estado do carro, finalizando em 10º.

Brasileiro de Marcas:


Dupla Seninha/Sandoval estreou no BR de Marcas

Luiz Sena Jr. e Roger Sandoval estrearam na categoria, andando no Chevrolet Cruze da equipe KKF/AGB. "Seninha" chegou em 13º na primeira corrida, após estar em 8º e sofrer um toque, e na segunda Sandoval ficou na mesma posição. "Batavo" Martins (Equipe JLM, chefiada por Juliano Moro) teve bom resultado, chegando em 2º na segunda prova e em 6º na primeira.  Tivemos também Genz em 7º na segunda corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário