quinta-feira, 4 de junho de 2015

Após acidente em Guaporé, Vinícius Schüler busca boa prova em Santa Cruz

Vinícius Schüler em busca de um bom resultado em Santa Cruz

Esquecer o acidente ocorrido na etapa de Guaporé e ir com tudo para Santa Cruz do Sul no próximo fim de semana. Este é o objetivo do piloto de Novo Hamburgo, Vinícius Scüler (#15 - Noko Química/MC Tubarão) para a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula RS.

Na etapa realizada em Guaporé no início de maio, Schüler vinha em excelente desempenho nos treinos, tendo chegado a liderar um dos treinos livres, virando tempos competitivos no sábado. Já no domingo, em condições climáticas totalmente adversas, com muita chuva caindo desde o início da manhã, tornando quase nulas as condições de aderência e visibilidade, o piloto passou do ponto de frenagem na veloz chegada da curva 1, e acabou rodando e batendo de traseira na barreira de pneus, abandonando a corrida.


Após conserto e revisão da fórmula #15 pela equipe MC Tubarão, de Campo Bom, a expectativa é voltar a virar tempos competitivos e disputar no pelotão dianteira da competitiva categoria de monopostos gaúchos, que mescla pilotos experientes e jovens talentos.

A programação inicia na sexta, com treinos extra-oficiais. No sábado serão realizados os treinos livres e, ao final da tarde, o classificatório. No domingo as baterias, com duração de 25 minutos cada, terão largadas às 13h17min e 16h12min, respectivamente.

A equipe tem o patrocínio de Noko Química.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário