quinta-feira, 11 de junho de 2015

Endurance RS: Satti Racing busca vitória para aproximar-se da liderança

Satti Racing confiante na vitória em Guaporé

Recuperar-se do prejuízo da última etapa e avançar no campeonato, aproximando-se dos líderes. Este será o objetivo da equipe Satti Racing (protótipo MCR #96 - Hardy Kohl/Lucas Kohl/Marcelo Vianna) no próximo fim de semana, na disputa da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, no Autódromo Internacional de Guaporé, distante pouco mais de 200km de Porto Alegre.

Na etapa anterior, realizada mês passado em Santa Cruz do Sul, a equipe, que vinha com excelente desempenho após o paulista Marcelo Vianna, que comandava o carro, ganhar sete posições na largada e assumir a liderança da categoria P3 (protótipos aspirados 8v), um acidente desalinhou o carro, tornando a pilotagem complicada. No segundo turno, assumido por Lucas Kohl, um problema com uma tampa de combustível ocasionou um princípio de incêndio no protótipo MCR #96, obrigando a equipe a abandonar a prova, sem que Hardy Kohl, que completa o time de pilotos, pudesse assumir a pilotagem.

Protótipo MCR #96 passou por melhorias para a 3ª etapa

Para Guaporé o objetivo da equipe é a vitória, para descontar a diferença para o líder Franco Pasquale, que conta com 145 pontos de vantagem, sendo que serão 120 pontos em jogo para o primeiro colocado, em um sistema em que a pontuação é crescente a cada etapa, tornando vivas as chances de recuperação.

Para atingir este objetivo, foi modificado o sistema de freios do carro, que estavam subdimensionados devido à melhora de desempenho, e a equipe irá renovada, com pessoal mais experiente. O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho" reforça o objetivo: "Estamos totalmente focados na vitória, não podemos deixar os concorrentes ampliarem a vantagem. Vamos com a equipe renovada e com várias melhorias no carro para atingir nosso objetivo", declarou.

O treino que define o grid de largada será realizado na tarde de sábado. Já a prova, que terá 3 horas de duração, tem largada prevista para as 11h25min do domingo. Os ingressos podem ser adquiridos na hora ao custo de R$ 10.

A equipe conta com o patrocínio de Brand Têxtil, Kohltrade e Satti Soldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário