quinta-feira, 18 de junho de 2015

Endurance RS: Em prova com mudança de clima, Satti Racing chega em 5º em Guaporé

Satti Racing enfrentou mudanças climáticas em Guaporé

Mais uma etapa em que a mudança climática se fez presente, com chuva e sol durante a prova. Este foi o panorama encontrado pela equipe Satti Racing na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, realizado no último fim de semana no autódromo serrano de Guaporé.

No sábado os treinos livres foram realizados com tempo seco. Na hora do treino classificatório, a chuva começou, ficando mais forte na hora da última sessão, destinadas às categorias de protótipos. A equipe conseguiu classificar o MCR #96 VW 2.0 na 3ª posição da classe P3, com o tempo de 1:18.067, que deixou o trio de pilotos Hardy Kohl/Lucas Kohl/Marcelo Vianna na boa 13ª posição geral no grid de largada.

Equipe conta com nova formação

E a chuva permaneceu forte até o início da manhã de domingo, poucas horas antes da largada, que ocorreu com pista ainda molhada, apesar do final da chuva. Assim, e com a forte possibilidade de chuva durante a prova, conforme a previsão do tempo, a equipe apostou em um setup de pista molhada para o carro. A chuva, porém, não retornou, e já na primeira janela obrigatória de pitstop todas as equipes mudaram seus pneus para slick. E a Satti Racing provou a eficiência de sua nova equipe mecânica, sendo a única equipe que cumpriu a janela de pitstop sem perder um segundo sequer, cravando o tempo de 3min30s.

No segundo pitstop a equipe optou por demorar mais para realizar algumas pequenas regulagens para melhorar o desempenho do carro em pista seca, haja vista que o acerto muda muito. O chefe de equipe Eduardo Sattinho explica: "A previsão de chuva durante a prova infelizmente não se confirmou, então nossa estratégia acabou não sendo a ideal, pois nosso carro tem acertos bem diferentes entre tempo seco e molhado". Apesar disso, Sattinho considera positivas as perspectivas: "O desempenho da equipe foi excelente, cravamos exatamente o tempo da primeira janela. Assim, apesar de o resultado final não ser o esperado, estamos confiantes em bons resultados nas próximas etapas e ainda estamos vivos no campeonato, pois o líder não venceu, temos pontuação crescente e ainda há os descartes de resultados.", finalizou.

A equipe finalizou em 5º lugar na categoria e 12º geral, ficando, ainda, na 2ª colocação de sua categoria na Copa Brasil de Endurance, na qual a equipe também estava inscrita.

A próxima etapa será internacional, no Autódromo Eduardo P. Cabrera em Rivera (Uruguai), no dia 19 de julho.

A equipe conta com o patrocínio de Brand Têxtil, Kohltrade e Satti Soldas.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário