sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Endurance RS: Invicto, Volvo C30 pode ser campeão antecipado em Guaporé

Volvo C30 tem desempenho impressionante para um carro de turismo

Robusto, confiável e rápido: com estes atributos o Volvo C30 2.0 16v de Rodrigo Bacher/Cícero Paiva/Júlio Martini chega neste fim de semana ao Autódromo de Guaporé na liderança isolada da categoria TS do Gaúcho de Endurace, invicto e podendo ser campeão por antecipação.

A campanha em toda a temporada foi praticamente perfeita, sem quaisquer problemas mecânicos e quase sem incidentes. O carro, que vem sendo desenvolvido desde 2009 pela equipe MC Tubarão, de Campo Bom, costuma finalizar as etapas em posições impressionantes para um carro de turismo, à frente de protótipos e supercarros como Ferrari, principalmente sob chuva, que é o forte do carro, como na última etapa, em Rivera, em que cruzou a linha de chegada na impressionante 4ª colocação geral.


A equipe conta com 460 pontos na liderança da classe Turismo Super, com larga vantagem sobre o segundo colocado, o Gol #41 de Alexandre e Bruno Romanzini, que estão com 240 pontos. O sistema de pontuação crescente do campeonato, porém, mantéma disputa acesa até o final, pois ainda há 290 pontos em disputa, e ainda há os descartes.

A programação começa na sexta com treinos extra-oficiais. No sábado serão realizados os treinos livres e o classificatório, e, no domingo, a prova de duas horas de duração terá início às 11h25min.

A equipe tem a participação viabilizada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre via Pro Esporte, e conta como patrocínio de Paquetá Esportes, Competence, Mídia Mitsubishi, Mídia Premium, ECX Global, Crossfit Ultimate Pirates, Carto Print e Wih.

Nenhum comentário:

Postar um comentário