sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Endurance RS: Volvo C30 sagrou-se campeão antecipado em Guaporé

Volvo C30 campeão!

Campeão da classe TS do Campeonato Gaúcho de Endurance com uma etapa de antecipação! Assim saiu de Guaporé a dupla de Sapiranga (RS) Rodrigo Bacher/Cícero Paiva, após a quinta vitória em cinco corridas a bordo do Volvo C30 2.0 16v preparado pela equipe MC Tubarão, da cidade vizinha de Campo Bom.

No sábado a dupla classificou o carro na pole da categoria, com o tempo de 1:19,337, mesmo sem utilizar pneus novos. No domingo, apesar de um toque no início da prova, o carro imprimiu forte ritmo, estando bastante equilibrado e sem apresentar qualquer tipo de problema mecânico, confirmando a robustez e a confiabilidade que mostrou durante toda a temporada. Ao completar a primeira hora de prova a dupla já havia ganho nada menos do que sete posições gerais no grid.


Após duas janelas obrigatórias de pitstop bem executadas, o Volvo C30 venceu na categoria TS, cruzando a linha de chegada na excelente 10ª colocação geral, ganhando mais de 10 posições em relação à largada, ficando à frente de protótipos e carros mais potentes.

Cícero Paiva fala sobre a prova: "Foi tudo perfeito. O carro não apresentou qualquer problema mecânico e fizemos duas janelas perfeitas. O carro estava equilibrado e rápido, mesmo utilizando pneus da etapa anterior", disse.

Com o resultado, invicto em cinco etapas, Rodrigo Bacher/Cícero Paiva sagraram-se campeões antecipados da classe TS, somando 600 pontos e não podendo mais ser alcançados.

Paiva e Bacher: campeões invictos.

Feliz com a conquista, mas lamentando a mudança de regulamento que colocou poucos carros na sua classe, Bacher fala sobre a conquista: "Ano passado "batemos na trave" no nosso primeiro ano de competição. Este ano, gostaríamos de ter disputado junto com a classe T1, mas em função do regulamento tivemos que andar em uma categoria com poucos caros", pondera. "Estamos super felizes por ter conquistado o campeonato por antecipação e acreditamos que ano que vem a divisão turismo terá menos categorias e mais carros no grid", disse o piloto, que não esquece de agradecer a quem possibiltou a conquista: "Só temos a agradecer à equipe MC Tubarão, que nos entregou um carro super competitivo e que não teve problemas em nenhuma das etapas deste ano".

A última etapa do Gaúcho de Endurance acontecerá no dia 11 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã.

A equipe tem a participação viabilizada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre via Pro Esporte, e conta como patrocínio de Paquetá Esportes, Competence, Mídia Mitsubishi, Mídia Premium, ECX Global, Crossfit Ultimate Pirates, Carto Print e Wih.

Texto/fotos: Niltão Amaral/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário