quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Endurance RS: Satti Racing conquista pódio em Guaporé

Apesar de contratempos, pódio garantido

Conquista do pódio em uma das corridas mais disputadas da temporada. Este foi o resultado da participação da equipe Satti Racing na 5ª e penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, realizada no último domingo, no autódromo de Guaporé.

P3 na tomada de tempo

No sábado o trio formado pelos santacruzenses, pai e filho, Hardy e Lucas Kohl,e o paulista Marcelo Vianna colocaram o MCR #96 VW 2.0 na terceira colocação da classe P3, destinada aos protótipos equipados com motor aspirado, com o tempo de 1:13.001.

Satti Racing no grid

No domingo, a prova de duas de duração já iniciou em forte ritmo, e o MCR #96 acompanhou os ponteiros, alternando o segundo e terceiro posto com o MC Tubarão #78 de Franco Pasquale e o Spyder #13 de Tonho Sala/Everson Melo. Na primeira janela, porém, a equipe teve que trocar um pneu que apresentou problemas, deixando o carro desequilibrado a partir daí. Mesmo assim, a equipe estava acompanhando o ritmo dos ponteiros, até que o posicionamento do safety car em uma das suas entradas acabou fazendo com que ficassem uma volta atrás em relação àqueles. Mesmo assim, a equipe segurou a 3ª posição e garantiu o pódio.

Pódio merecido após peleia

O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", fala sobre a prova: "Estamos satisfeitos com o resultado, dadas as circunstâncias. Tivemos problemas de motor na sexta e o problema com o pneu e o safety car, então, nesta corrida, podemos considerar bom o terceiro lugar", disse Satti.

Agora a Satti Racing se prepara para a final do campeonato, que acontecerá no Autódromo Internacional de Tarumã, no dia 11 de outubro.

A equipe tem o patrocínio de Brand Têxtil, Global Química & Moda, Kohltrade e Satti Soldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário