quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Endurance RS: Satti Racing busca primeira vitória na temporada para chegar ao vice-campeonato

Satti Racing quer entrar na briga pelo vice

Confiante na vitória para que chegar à final próximo do vice-campeonato. Assim a equipe Satti Racing (MCR #96 - Brand Têxtil/Kohltrade/Satti Soldas) irá a Guaporé (200km de Porto Alegre) neste fim de semana para a disputa da 5ª e penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance.

A confiança da equipe baseia-se no excelente desempenho do protótipo MCR #96 2.0 e dos pilotos Marcelo Vianna (SP), Hardy e Lucas Kohl (pai e filho, oriundos de Santa Cruz do Sul/RS) durante a temporada. Desempenho este que só não foi coroado ainda com vitória devido a uma série de casos fortuitos que os impediu de alcançar o merecido resultado. Porém, a pole position na categoria na última etapa, em Rivera, e o pódio obtido na primeira etapa, em Tarumã são demonstrações inequívocas da competência do conjunto. Na outra etapa realizada em Guaporé, em junho, as mudanças climáticas ocorridas no dia da prova fizeram com que a equipe acabasse correndo sem o setup ideal, ficando, assim com a 5ª colocação.

Equipe na sua nova formação

Vianna/Hardy/Lucas ocupam o quarto lugar da categoria P3, com 140 pontos, considerável diferença para os ponteiros, mas matematicamente possível alcançar o vice-campeonato. Sobre a prova, o paulista Vianna fala: "Estamos trabalhando bastante para ratificar o bom desempenho que temos em pista seca para condições de chuva. Nosso carro está muito rápido no seco, haja vista que conquistamos a pole na etapa passada, em Rivera, e lideramos a corrida em Santa Cruz do Sul. A pista de Guaporé é muito técnica, com várias curvas de alta velocidade e que exige bastante da habilidade do piloto. Gostei de correr lá em junho e acredito que teremos outra prova muito competitiva".

Já o chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", também acredita na vitória como prêmio pela competência da equipe: "A nossa expectativa é buscar nossa primeira vitória na temporada pra coroarmos nosso crescimento dentro do campeonato. Estamos vindo numa crescente, com uma pole muito gratificante na última corrida, então só está faltando uma vitória para confirmar que estamos no caminho certo", disse Satti.

A programação começa na sexta com treinos extra-oficiais. No sábado serão realizados os treinos livres e o classificatório, e, no domingo, a prova de duas horas de duração terá início às 11h25min.

A equipe conta com o patrocínio de Brand Têxtil, Kohltrade e Satti Soldas.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário