quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Fórmula RS: Acidente no treino classificatório tira Vinícius Schüler da corrida em Rivera

Schüler durante os treinos em Rivera

Fim de semana de contratempos no Uruguai. Assim restou concluída a participação do piloto de Novo Hamburgo (RS), Vinícius Schüler (#15 - Verde Plaza Hotel/Noko Química) na 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula RS, realizada nos últimos dias 19 e 20 de setembro no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera.

Após os treinos livres realizados desde sexta sem maiores problemas, o piloto da equipe MC Tubarão partiu, ao final da tarde de sábado, para o treino classificatório, que definiria o grid de largada para a primeira bateria da competição, que seria no domingo.

Na segunda volta, porém, o piloto escapou ao final da desafiadora e veloz curva de quatro raios chamada "Curva da Turquia", devido à sua semelhança com a do circuito que sedia uma das etapas da Fórmula 1. Após rodar, o monoposto do piloto veio a chocar-se de traseira com a barreira de contenção, não chegando a se ferir, mas forçando-o a abandonar o treino.

No domingo, após a equipe ter trabalhado no conserto dos estragos da batida, foram detectados alguns problemas no seu carro na hora do alinhamento para a primeira bateria, tendo optado por não arriscar e encerrando a participação na etapa.

Agora o campeonato gaúcho de monpostos retorna ao veloz circuito de Tarumã para a realização das suas últimas duas etapa, sendo a próxima no dia 25 de outubro.

O piloto conta com o patrocínio de Verde Plaza Hotel/Noko Química.

Texto: Niltão Amaral
Foto: Bernardo Bercht/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário