quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Endurance RS: Franco Pasquale vence e sagra-se campeão em Tarumã

Franco venceu e foi campeão

É campeão! Mais uma boa atuação com pole, vitória e a conquista do título de Campeão Gaúcho de Endurance na classe P3. Assim, com chave de ouro, o jovem piloto de Gramado (RS), Franco Pasquale (#78 - Chocolate Lugano/Rasen Bier/Moinho Vacaria) encerrou a temporada 2015 do certame, no Autódromo Internacional de Tarumã.

Com a programação realizada sob muita chuva, condição onde já havia provado sua habilidade em Rivera, quando venceu na geral, Franco cravou a pole positon da etapa, com o tempo de 1:11.934, que lhe valeu uma boa 9ª posição geral no grid.

Mais uma excelente apresentação do Tubarão VIII na chuva

Durante a prova, o piloto imprimiu forte ritmo, e ao completar a primeira hora Franco continuava na liderança da classe e já havia colocado o protótipo MC Tubarão VIII #78 na 6ª posição geral. Com uma pilotagem sem erros e contando com boas estatégias de pit stop, Franco liderava com algumas voltas de folga na última parte da prova, quando a luz de alerta de pressão do óleo baixa acendeu-se, fazendo com que o piloto desligasse o carro e fosse resgatado. Rapidamente a equipe constatou que tratava-se apenas de um mau contato no sensor, assim conseguiu voltar ainda na liderança, mantendo assim até a bandeirada.

Degrau mais alto para Franco Pasquale

"Fui pra pista pensando na vitória pra terminar o campeonato com chave de ouro. começamos bem, fazendo a pole da categoria. Na corrida não perdi a liderança e, graças a uma excelente estratégia de pit stops, cheguei a estar com 3 voltas de vantagem", disse Franco. "Na última parte da prova levei um susto, a luz do óleo acendeu e precisei esperar o resgate. Mas a equipe detectou rapidamente que era apenas um mau contato, então consegui voltar ainda na liderança, vencer e ser campeão. Foi uma excelente temporada, tudo deu certo, e esperamos que ano que vem também seja assim", completou o piloto.

A campanha de Franco encerrou com quatro vitórias de um total de seis etapas, um 2º e um 3º lugar. Agora o piloto parte para as 500 Milhas de Londrina, no dia 28 de novembro, tradicional prova do automobilismo paranaense que estará valendo como última etapa da Copa Brasil de Endurance, competição que teve sua primeira etapa em junho, em Guaporé, a qual Franco lidera e almeja o título.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário