quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Endurance RS: Mesmo com dificuldades, Satti Racing chega em 2º na etapa final

Satti Racing P2 com Marcelo Vianna

Uma prova em que mostrou muita habilidade e superação. Assim foi a 6ª e última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance para a equipe Satti Racing, realizada no último sábado no Autódromo Internacional de Tarumã.

Sob muita chuva desde os treinos de sexta, o jovem piloto paulista, Marcelo Vianna, que nesta etapa correu sozinho pela primeira vez, devido a compromissos dos companheiros de equipe Hardy e Lucas Hohl, classificou o MCR #96 2.0 em 2º no grid de largada da classe P3, dos protótipos aspirados 8v (12º geral), com 1:20.539.

MCR #96, P2 no grid

Durante a corrida, Marcelo imprimiu forte ritmo, mantendo a sua colocação na categoria e subindo várias posições, já figurando na oitava posição geral. Ao final da prova um problema de câmbio fez com que o carro acabasse ficando apenas com a quarta marcha em funcionamento. Apesar disto, com muito esforço, o piloto conseguiu levar o carro até o final e ainda não perder sua colocação, encerrando a temporada num ótimo 2º lugar na sua categoria.

"Foi uma corrida com muitas dificuldades. Mesmo com toda a chuva e depois de quebrar o câmbio e ficar só com a 4ª marcha, consegui levar até o fim e ainda terminar a corrida em 2º lugar", contou Marcelo. "Agradeço ao apoio do meu pai e à minha equipe, que venham ótimos resultados assim nas próximas provas", completou o piloto.

Próximo desafio: 12 Horas de Tarumã

O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", considera o resultado um bom sinal para as próximas provas: "Estamos muito satisfeitos com o resultado da última etapa, saímos com a certeza de que somos fortes candidatos à vitória no ano que vem", disse.

Agora o foco total da equipe é nas 12 Horas de Tarumã, prova mais longa e tradicional do Brasil, que ocorre no dia 19 de dezembro. "Agora vamos focar nas 12 Horas. Nosso MCR já está confirmado com três pilotos, faltando apenas a definição do quarto. Deveremos participar, também, com um Spyder, faltando apenas uma vaga para fechar. Vamos caprichar nos treinos, pricipalmente no Spyder, que é um carro novo. O MCR já está sendo totalmente revisado para não termos surpresas", explica Satti.

A equipe conta com o patrocínio de Brand Têxtil, Global Química & Moda e Satti Soldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário