quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vinícius Schüler busca repetir pódio na Fórmula RS em Tarumã



Repetir o pódio conquistado na primeira etapa, também em Tarumã, e conquistar um bom resultado após acidente na última etapa em Rivera. Este é o objetivo do piloto de Novo Hamburgo, Vinícius Schüler (#15 - Noko Química/MC Tubarão).

Na última etapa, em Rivera, o piloto acabou escapando durante a tomada de tempo e batendo seu monoposto. A equipe trabalhou e consertou as avarias do acidente para a corrida que seria realizadano domingo, porém, ao sair com o carro para o alinhamento, percebeu-se um problema remanescente e a equipe abortou sua participação.

Schüler no pódio em Tarumã, durante a 1ª etapa

Na primeira etapa, realizada no início do ano em Tarumã (autódromo que ficou sem receber treinos e competições durante mais de quatro meses), Vinícius Schüler fez boa corrida, principalmente na segunda bateria, na qual, mesmo tendo largado dos boxes e estando apenas com a terceira marcha em funcionamento, conseguiu reagrupar com o pelotão após uma intervenção do safety car, e seguiu acompanhando após a relargada, conquistando o pódio na 5ª posição.

A programação começa na sexta, com treinos extra, no sábado seguem treinos livres, e o classificatório ao final de tarde. No domingo as duas baterias terão largada às 10h25min e às 15h12min. Os ingressos custam R$ 20 na bilheteria do autódromo.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário