terça-feira, 27 de outubro de 2015

Fórmula RS: Vinícius Schüler conquista pódio nas duas baterias em Tarumã

Schüler fez boa corrida em Tarumã com o monoposto #15

Um excelente fim de semana de corrida com direito a pódio, após algumas etapas com contratempos. Assim foi a 7ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula RS para o piloto de Novo Hamburgo (RS), Vinícius Schüler (#15 - Noko Química/MC Tubarão).

Após acidentes em Guaporé e Rivera e problemas mecânicos em algumas etapas, o desafio da equipe era ter um fim de semana livre de problemas e imprevistos. Na tomada classificatória o piloto ficou com a 6ª colocação, com o tempo de 1:10.293.

Na primeira bateria, com uma tocada consistente, o piloto teve uma bateria livre de problema, ganhando algumas posições e finalizando a bateria na 4ª colocação, integrando o pelotão dos ponteiros, cruzando a linha de chegada a menos de 2s próximo de Antônio Grasselli.

Pega com Wagner Rouver na 2ª bateria

Na segunda, Schüler travou um duelo particular com o monoposto #33 do sergipano Wagner Rouver e, apesar de integrarem classes diferentes dentro da competição, andaram muito próximos, com Schüler conseguindo a ultrapassagem, até que com a rodada de Alexandre Bragagnolo na curva do Tala, o piloto hamburguense acabou perdendo a posição, mas mesmo assim finalizou novamente na 4ª colocação da classe A.

Sobre a etapa, o Schüler fala: "Nosso principal objetivo era tirar o estigma dos problemas que tivemos durante a temporada, a maioria deles por azar. Fizemos uma corrida longe de problemas, o que significa que estamos no caminho certo para irmos adiante na última etapa", ponderou o piloto.

No pódio

Com o resultado, o piloto subiu no pódio em ambas as baterias, coroando o resultado de forma interessante: Schüler recebeu o troféu das mãos do seu chefe de equipe e lendário piloto gaúcho, Carlinhos de Andrade (equipe MC Tubarão), que 28 anos atrás, poucos dias após o seu nascimento, presenteou-o, à época, com um troféu conquistado em uma etapa do Gaúcho de Marcas em Guaporé, no ano de 1987.

A última e decisiva etapa da Fórmula RS acontecerá dia 22 de novembro, também no Autódromo de Tarumã.

A equipe tem o patrocínio de Noko Química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário