segunda-feira, 19 de julho de 2021

Copa HB20: fim de semana acidentado para a Sena Jr e Fernando Jr em Cascavel

O fim de semana não foi dos melhores para os pilotos da ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) na quarta etapa da Copa Shell HB20, realizada no Autódromo Zilmar Beux, na cidade paranaense de Cascavel.

Os pilotos Sena Jr (Caxias do Sul) e Fernando Jr (Santa Cruz do Sul) estiveram envolvidos em acidentes, cada um em uma das duas corridas do fim de semana.

Na corrida 1, realizada no sábado, foi Sena Jr. que enfrentou problemas logo na largada, quando teve a traseira do seu Hyundai HB20 #97 atingida pelo concorrente #21, fazendo com que passasse reto na curva do Bacião, colidindo em outros carros e sendo obrigado a abandonar. Já Fernando Jr. fez uma boa prova com o carro #06, se esquivando de alguns incidentes e conseguindo uma boa 6ª colocação.

Já na corrida 2 foi a vez de Fernando Jr. ter problemas, quando disputava a sexta colocação acabou tendo um toque com outro carro na saída da curva do Bacião, rodando e perdendo algumas posições, finalizando em . Já Sena Jr. fez uma corrida de recuperação, saindo do fundo do grid e chegando na 9ª posição.

"Fim de semana positivo, mas de pouco pontos para o campeonato. Estava confiante para a corrida e fiz treinos conservando o carro, mas uma má tomada de tempos estragou o fim de semana. Na corrida de sábado uma batida de outro adversário me tirou da disputa. A equipe técnica fez um trabalho fantástico, recuperou meu carro para o domingo e a prova foi bem legal, mas infelizmente tivemos poucas voltas de bandeira, o que não permitiu ganhar muitas posições. Agora é focar na próxima etapa, que será em casa", disse Sena Jr.

"Fim de semana foi razoável, as coisas não saíram como queríamos, mas chegamos e marcamos alguns pontos. Agora vamos focar na corrida de Tarumã, que é nosso chão", disse Fernando Jr.

A próxima etapa da Copa Shell HB20 será em território gaúcho, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, dias 14 e 15 de agosto. Sera a primeira prova da categoria no autódromo.

ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) conta com os patrocínios de MATVSUL, Xuk Bebidas, Makena, Proline, ProD, empresas parceiras da iniciativa.

Texto: Niltão Amaral/LF Assessoria
Fotos: Cláudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário