domingo, 18 de julho de 2021

Porsche Carrera Cup: Marçal Müller conquista uma vitória em Interlagos


Marçal faz pole, vence e anota volta mais rápida na prova 1

Pole, vitória de ponta a ponta na corrida 1, e uma corrida 2 que não permitiu que o fim de semana fosse perfeito. Assim pode ser resumida a participação do piloto gaúcho Marçal Müller na terceira etapa da Porsche Carrera Cup no último fim de semana, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Sendo rápido desde os treinos livres, Marçal Muller confirmou o desempenho com a conquista da pole position. Na corrida 1, que iniciou com pista úmida no sábado, que foi secando e criando o desafio de manter os pneus íntegros, o piloto do Porsche #544 se defendeu dos ataques de Miguel Paludo e conseguiu a vitória de ponta a ponta, ainda anotando a volta mais rápida da prova.

Já na corrida 2, no domingo, a sorte não estava com Marçal. No sorteio realizado para definir a invesão de grid ficou determinado que largaria em oitavo. Apesar de largar bem e tentado evitar acidentes, acabou levando um toque na primeira volta e outros durante a corrida, deixando o carro desalinhado. Chegou a ser tirado da pista no S do Senna por outro concorrente, caindo para 10º e não tendo chance de se recuperar, pois um forte acidente com outros carros fez com que a prova terminasse em safety car.

"Iniciamos o fim de semana muito bem, com pole, vitória e volta mais rápida, porém no domingo faltou um pouquinho de sorte. Largamos de oitavo e tomamos muitos toques que impediram de conquistar posições, pois o carro perdeu o alinhamento de suspensão, e ainda fui mandado pra fora da pista. O importante é que estamos vivos no campeonato, em segundo lugar, e vamos trabalhar para continuarmos com bons resultados e brigar pelo título", disse Marçal.

Apesar de bons resultados no geral, Marçal acabou caindo para a vice liderança do campeonato, uma vez que Miguel Paludo chegou bem colocado e passou para a ponta com 103 pontos, contra 97 de Marçal, que é seguido de perto por Werner Neugebauer, que soma 94, mantendo a disputa acirrada entre os três gaúchos que figuram na ponta da tabela. A pontuação ainda não considera os descartes.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes, Equivoco, Grafotec, Inox Piratini, Intensidade Máxima Mega Store e Dacar Motorsport.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Fotos: Luca Bassani/Equívoco Racing/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário