domingo, 4 de julho de 2021

Turismo 1.4 BR: Festa inesquecível em Goiânia


53 carros no grid e uma disputa de altíssimo nível marcaram a 2ª etapa

04 de julho – O Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia recebeu neste domingo uma festa de gala com a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4. Com um grid recorde de 53 carros, as 4 corridas disputadas demonstraram um altíssimo nível técnico e desportivo.

O campeonato é disputado em duas classes, a A e a B. O pole-position da etapa foi o mineiro Felipe Rabello com um Chevrolet Celta que marcou 1.51.334. Mas, a vitória da primeira corrida foi do gaúcho Guto Rotta (Celta #29) no geral e na classe A, enquanto que na classe B, vitória de Bernardo Cardoso (Celta #18 – RS). Já a segunda prova, manteve a hegemonia dos gaúchos, com a vitória de Jonas Simon (Celta #86) no geral e também na classe A. Na classe B, o paulista Daniel Nino substituindo Bernardo Cardoso no comando do Celta #18 confirmou a vitória.

A terceira corrida mostrou a força do mineiro Wilton Pena, atual campeão da categoria. Depois de uma corrida de recuperação, a vitória veio a bordo do Chevrolet Celta #53. Na classe B, vitória da revelação da temporada, o jovem gaúcho Arthur Gama que levou o Celta #10 ao décimo posto no geral e primeiro na classe. Fechando a festa, Jonas Simon voltou a vencer provando a excelente fase do piloto gaúcho. Na classe B, nova vitória da turma do Celta #10, desta vez comandando pelo jovem de 15 anos, João Cardoso Neto.

Na soma dos tempos a vitória da etapa na classe A ficou com Jonas Simon, seguido de Wilton Pena e Guto Rotta. Na classe B, vitória da dupla Bernardo Cardoso/ Daniel Nino seguidos de Ricardo Raimundo e a dupla João Cardoso Neto/ Guga Gama.

O Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 continua no Autódromo de Curvelo em data a ser divulgada. O apoio da etapa foi de Hood Camisas/ ABRO Lubrificantes/ Salva Craft Beet/ Digal Pneus/ Dunlop/ Grings Transportes/ Baterias Excell e VOXR rodas.

Texto: Erlon Radl
Fotos: Fábio Cesar Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário