segunda-feira, 5 de julho de 2021

Turismo 1.4 BR: ADESCA traz bons resultados de Goiânia


Sena Jr./Moroni conseguiram bons resultados

Um bom fim de semana, com saldo positivo para a ADESCA (Associação Desportiva Caxiense), apesar de alguns problemas. Assim foi a participação da equipe na 2ª etapa da Turismo 1.4 Brasil, que contou com 52 carros no grid no Autódromo de Goiânia.

No treino classificatório, Luiz Sena Jr/Luiz Clemente Moroni (Caxias do Sul/Farroupilha) colocaram o Corsa #97 na 5ª colocação para a primeira bateria, enquanto Fernando Jr./Diego Augusto (Santa Cruz do Sul/São Paulo) largaram em 18º com o Corsa #6.

Para a dupla do Corsa #97 o fim de semana foi de saldo extremamente positivo, com Sena Jr. (que largou de 5º, com 1:51.646) tendo conseguido um terceiro lugar na primeira corrida e um segundo lugar na terceira corrida. Já Moroni travou bons pegas e obteve um sétimo lugar na segunda corrida, porém na última prova do dia foi jogado no muro da reta após incidente ocorrido com dois outros carros, sendo obrigado a abandonar.

"Foi um grande fim de semana, sempre estivemos entre os mais rápidos e conseguimos bons pontos para campeonato, que é o foco da equipe, apesar do acidente que meu parceiro Moroni sofreu na última bateria. Só tenho agradecer e parabenizar a minha equipe pelo grande trabalho que realizou, e também a todos os pilotos e equipes gaúchas, que deram show em Goiânia", disse Sena Jr.


Fernando Jr./Diego Augusto enfrentaram contratempos

Já para a dupla do Corsa #06 as coisas não foram tão boas. Fernando Jr. conseguiu ganhar algumas posições e terminou a primeira corrida em 14º, partindo de 33º e fazendo prova de recuperação na terceira corrida, chegando em 11º na classe A. Já Diego Augusto estava em 9º na segunda prova quando uma falha na chave geral fez com que o carro morresse, saísse da pista e acabasse sendo colhido por outro carro, e na última corrida do dia finalizou em 11º na classe.

"Foi um fim de semana para esquecer, tivemos alguns problemas e imprevistos que não nos permitiram alcançar boas posições, servindo apenas como uma espécie de "treino". Agora é pensar na próxima", disse Fernando Jr.

Os pilotos da ADESCA tem o patrocínio de MATVSUL, Xuk Bebidas e Segurança Vêneto.

Texto: Niltão Amaral/LF Assessoria
Fotos: Fabio Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário