quinta-feira, 1 de julho de 2021

Turismo 1.4 Brasil: ADESCA vai a Goiânia visando manter-se entre os líderes

 

Sena Jr/Moroni e Fernando Jr. ocupam a ponta da tabela

Fazer o maior número de pontos possível para continuarem bem colocados no campeonato. Este é o objetivo dos pilotos da ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) na segunda etapa da Turismo 1.4 Brasil, que acontece neste fim de semana, no Autódromo de Goiânia.

E os pilotos da ADESCA ocupam a ponta de cima da tabela, após a etapa realizada em maio, no Autódromo de Guaporé. Luiz Sena Jr./Luiz Clemente Moroni (de Caxias do Sul/Farroupilha, Corsa #97) ocupam a vice-liderança, com 50 pontos (30 atrás do líder Guto Rotta), enquanto Fernando Jr. (de Santa Cruz do Sul, Corsa #06) é o quarto colocado, com 38 pontos.

Com um excelente grid de 52 carros previstos e com o equilíbrio dos carros, que utilizam a mesma mecânica (transmissão, Motor GM 1.4, central de injeção do motor, amortecedores entre outros itens), a categoria é competitiva e promete quatro baterias bastante acirradas, com participação de pilotos do Rio Grande do Sul, Minas e Goiás, entre outros.

Sena Jr cita seu bom retrospecto na pista goianiense como um ponto positivo: "Tenho bons resultados em Goiânia em outras categorias, isto deve ajudar no desempenho para conquistar bons pontos para o campeonato com meu parceiro Moroni (que não conhece a pista), e nos aproximarmos do líder. Faremos corridas focadas em somar o maior número de pontos", disse o piloto caxiense.

Corsa #6 de Fernando Jr.

"Vamos para brigar pela vitória. É uma pista que conhecemos, e fomos bem na primeira etapa do campeonato em Guaporé, então temos tudo para termos bons resultados", disse Fernando Jr.

A programação da etapa terá dois treinos extra na sexta-feira. No sábado os treinos livres se estendem por todo o dia, e no domingo pela manhã haverá o treino classificatório, com as provas tendo suas largadas às 10h40, 12h30, 14h20 e 16h10.

As quatro provas serão transmitidas pelo canal do Curva do S no YouTube (youtube.com/curvadoS) e Facebook e pela página da Turismo 1.4 RS no Facebook (facebook.com/Turismo1.4RS).

Os pilotos da ADESCA tem o patrocínio de MATVSUL, Xuk Bebidas e Segurança Vêneto.

Texto/fotos: Niltão Amaral/Blog do Passatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário