sexta-feira, 30 de março de 2012

Copa Classic fez apresentação ao grupo de Pilotos Jurássicos

Niltão Amaral, Sérgio Aguinsky e Fabiano Zanon conversando com os Jurássicos

A Copa Classic teve a honra, nesta quinta-feira, de participar da reunião mensal do grupo "Pilotos Jurássicos", que é uma confraria da qual participam grandes nomes que fizeram a fama do automobilismo gaúcho, tais como Walter Soldan, Nene Fornari, Castrinho, Jorge Fleck, entre outras dezenas de outras lendas.

Pórtico instalado no Templo das DKWs recepcionou os jurássicos

Antônio Miguel "Nêni" Fornari pilotando (muito bem) a churrasqueira

Após servido um espetacular assado, comandado pelo piloto Nêne Fornari, filha da lenda e multicampeão do tempo das carreteras, Breno Fornari, os representantes da categoria, Sérgio Aguinsky, Fabiano Zanon e Niltão Amaral instalaram o pórtico inflável da categoria, para recepcionar os confrades, em frente ao Templo das DKWs, de Teodoro Janusz, que também é participante, e fizeram uma pequena exposição ao grupo contando um pouco da história da categoria, das ações atuais e a projeção do futuro.

Lendas do automobilismo ouviram e fizeram perguntas sobre a categoria

O presidente dos Jurássicos, Roberto Giordani, propôs a realização de uma prova em que haja a participação dos pilotos da Classic, em dupla com alguns dos pilotos jurássicos, proposta que foi bem recebida pelos representantes da categoria, que estudarão a melhor forma de viabilizar esta histórica volta às pistas dos maiores nomes da história do automobilismo gaúcho.

Giordani e Feoli presenteiam Teodoro e Gabriel Janusz

Giordani, acompanhado de Francisco Feoli, também homenageou Teodoro Janusz e seu filho Gabriel, presenteando-os com um quadro com foto da DKW com que corriam em 1971, e uma foto da participação da histórica participação da dupla na Classic Preliminar das 12 Horas de Tarumã 2011, a bordo de réplica da DKW daquela época, montada por Teodoro.

Jorge Fleck tratou de prova dos Jurássicos, a ser realizada no Velopark

Já Jorge Fleck tratou de uma prova automobilística que será realizada em breve no Velopark, uma disputa dos Jurássicos a bordo do interessante miniprotótipo Veloce, que tem baixo custo para quem quem andar num carro de corrida de verdade, numa pista de corrida. Na temporada de 2012 estará sendo realizada a Veloce Cup, como campeonato gaúcho.

Nelson Ely foi admitido como membro dos Jurássicos

Também houve a admissão de novo membro nos Pilotos Jurássicos, Nelson Ely Filho, que pilotou na inuguração de Tarumã e outras provas importantes na sequência, como as 12 Horas de 1972 (leia um pouco sobre a carreira no Blog do Sanco, clicando aqui).

A Copa Classic é uma categoria recomendada tanto para estreantes quanto para pilotos consagrados que desejam continuar nas pistas, competindo, mas com um clima de amizade entre os participantes, e de competição ferrenha, mas leal entre os participantes, sem toque ou batidas, com disputas limpas, e a bordo de carros que igualmente fizeram a história do automobilismo gaúcho, tudo isso aliado a um custo acessível.

No mês de abril a Classic fará a apresentação da temporada 2012, em evento a ser relizado na Zé Pneus, no qual serão convidados participantes e jornalistas, com presença de carros da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário